Teatro

Última Semana da temporada de “Quase nada do Mar”

Depois de circular pela Vila telebrasília, agora é a hora dos moradores da Vila Planalto assistirem à obra dirigida por Bia Oligar. No elenco, Iury Persan, Anna Ju Carvalho e Analu Rangel.

Os personagens da peça “Quase nada do mar” se encontram em situações de vulnerabilidade social, perpassando por questões como desigualdade social, machismo e violência estrutural. Esses temas são abordados fundamentalmente no cenário da rua, apresentando ao espectador um olhar diferenciado às pessoas que estão presentes no cotidiano, porém que são invisibilizadas. O espetáculo traz à tona questionamentos sobre a humanidade fria e apática, que negligencia o olhar ao outro, além de revelar as fragilidades de uma sociedade que esconde, que separa, que oprime.

“’Quase Nada do Mar’ nos faz olhar pra dentro. Ao mesmo tempo em que traz uma realidade aparentemente distante, ele fala sobre todos nós. É um espetáculo que retrata a margem da sociedade, as pessoas que não são ouvidas, que não vistas. E quando trazemos esse olhar, percebemos que não estamos tão distantes assim. É um trabalho pra reflexão, pra sensibilidade tão necessária nos dias de hoje”, comenta Bia Oligar, produtora do grupo.

Apoiado a essa temática, “Quase Nada do Mar” busca despertar um olhar sensível, levando o público a uma navegação instável, a um balanço perverso de situações vividas em nosso dia-a-dia que preferimos não olhar. Coloca em confronto as vaidades e comportamentos individualistas que nos afastam uns dos outros, empurrando pessoas para a margem.

SERVIÇO
VILA PLANALTO (Praça Rabelo) – Dias 18, 19 e 20 de novembro, às 17h
Duração: 60 minutos / Classificação Indicativa:12 anos
Acesso livre – Arrecadação Social Voluntária: Alimentos não perecíveis, cobertores e/ou itens de higiene pessoal.  Os itens arrecadados serão doados posteriormente a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

FICHA TÉCNICA
Realização: Cutucart / Dramaturgia: Cutucart / Direção Geral: Bia Oligar / Elenco: Anna Ju Carvalho, Analu Rangel e Iury Persan / Trilha Sonora Original: Thuyan Santiago / Encenação: Cutucart / Comunicação: Elevate Comunicação e Mídia / Assessoria de Imprensa: Josuel Junior / Designer Gráfico: Elevate Comunicação e Mídia / Fotografia: Humberto Araújo / Produção: Lucas Isaksson / Assistência de Produção: Analu Rangel e Izabella Beatriz / Coordenação Administrativa: C1 Produções / Agradecimento: CEMIC Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Related posts
Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Teatro

Pela primeira vez, Brasília recebe espetáculo "Circo Zika"