Cinema

Última edição do ano: CineCult apresenta “A vida é bela”

O longa italiano é um dos mais aclamados internacionalmente

O CineCult, sob a curadoria de Íria Martins, exibe, em sua última edição de 2019, o filme “A vida é bela”. Com entrada franca, a película será exibida no dia 28 de novembro às 19h no Teatro do Brasília Shopping. Com 205 edições e um público de quase 14 mil espectadores, o CineCult vem promovendo valores de cultura humanista, instrumentalizando o cinema, a arte, a cultura e a convivialidade. 

A película conta a história do judeu Guido e de seu filho Giusué, que são levados, durante a 2ª Guerra Mundial, a um campo de concentração nazista. Afastado da esposa, Guido precisa usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. 

Finalizando mais um ano de programação ininterrupta, Íria Martins diz estar satisfeita com os resultados do CineCult, pois recebe continuamente feedbacks positivos. “Cada edição provoca nos espectadores reflexões existenciais, de maneira prática, útil e funcional”, diz. Ela agradece os parceiros, apoiadores, convidados para os debates e, especialmente, o público, que prestigia o CineCult.

Serviço:

Última edição CINECULT 2019

A vida é bela

Data: 28 de novembro, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Teatro do Brasília Shopping

Entrada franca

Curadoria e organização de Íria Martins

Mais Notícias
Cinema

Mostra Ecofalante de Cinema exibe 37 filmes em Brasília

Cinema

Filme de Glória Teixeira será exibido no domingo no Cine Brasília

Cinema

Festival Taguá de Cinema terá Mostra Competitiva em junho com premiação em dinheiro

Cinema

Mostra de Cinema no Cine Brasília homenageia a cidade do Núcleo Bandeirante