Música

Turnê comemorativa de 25 anos da banda Raimundos chega ao Yurb

Era 1994, e os Raimundos, formados na época por Digão, Canisso, Rodolfo Abrantes e Fred, começavam a dar os primeiros passos rumo ao sucesso. Não sabiam que seriam responsáveis por inspirar uma nova geração de bandas de rock brasileiras. Até então, o grupo criado em 1987 em Brasília, e reatado em 1992, buscava ser reconhecido pela mídia e pelos saudosistas aos anos 1980. Naquela época, abriram para Camisa de Vênus e Ratos de Porão, além de uma temporada para o Titãs. O som chamava atenção, destoava do que os amantes do rock ouviam, e culminou no álbum oficial de estreia, intitulado Raimundos. Nas 14 faixas, os arranjos e as letras apresentavam de tudo um pouco: do rock pesado, hardcore, punk, forró, até o som acústico, músicas essas que entraram para a história do rock nacional.

Passados 25 anos desde o lançamento, Digão, Canisso, Marquim e Caio trazem de volta a Brasília não menos do que Fred, um dos fundadores da banda, baterista da formação inicial, em uma turnê comemorativa de duas décadas e meia do sucesso do primeiro disco. “É uma reunião de velhos amigos relembrando momentos maravilhosos e cheios de histórias! Convidamos o Fred Raimundo, que é baterista original para celebrar na íntegra os 25 anos do primeiro disco, quando tocaremos na ordem original as músicas que marcaram e continuam marcando gerações”, explica Digão.

O local escolhido para essa grande celebração, que promete ser inesquecível na cidade natal da banda, no próximo dia 11 de maio, é o complexo Yurb. “Tocar em Brasília tem um gosto de prazer e desafio. Nossas famílias em peso trazem uma vibe indescritível! Aqui é e sempre será a capital do rock do Brasil”, enaltece o vocalista Digão.

O grupo vai relembrar hits como Puteiro em João PessoaEu quero é ver o ocoPalhas do coqueiro,Be a bá e Selim, além de outras faixas que caíram na boca da galera, como Mulher de fases. “E para a festa ficar completa, Caio Raimundo, o baterista atual, entra numa sequência de grandes sucessos dos discos posteriores tocando junto com Fred. Uma coisa que nunca aconteceu na nossa história e que é de chorar! Não é um simples show, é um espetáculo”, revela Digão, um dos fundadores e remanescentes da primeira formação da banda.

A noite nostálgica ainda contará com shows da banda Aborto Elétrico, com os músicos da formação original Fê Lemos, Flávio Lemos, André Golha e Franklin Martins, com o repertório que deu origem à história de Legião Urbana e Capital Inicial. Os brasilienses vão se emocionar com canções como Que país é este (Legião Urbana) e Veraneio vascaína (Capital Inicial).

Para fechar a noite, o Bloco Eduardo e Mônica, também de Brasília, sobe ao palco para enfatizar ainda mais as canções que marcaram os anos 1980, em um ritmo diferente. O bloco foi inspirado em uma das canções mais famosas da banda brasiliense Legião Urbana, criando uma relação direta com a produção musical e os grandes nomes do rock da cidade.

Serviço 
Raimundos – Turnê 25 anos

Local: Yurb (St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2)
Data: sábado, 11 de maio, a partir das 20h
Atrações: Raimundos, Aborto Elétrico e Bloco Eduardo e Mônica
Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos:

R$ 50,00 – Pista 
R$ 90,00 – Camarote

Vendas pelo site: www.bilheteriadigital.com ou pelo aplicativo Bilheteria Digital, disponível nas plataformas IOS e Android.

Para mais informações: 
(61) 3342-2232 / 9 9514-5259

Related posts
Música

Confira a programação musical do Fora do Eixo de 29/03 a 03/04

GastronomiaMúsica

Bosque Park Experience promove música ao vivo durante toda semana

Música

Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto "The Beatles" em Brasília

Música

Escolas públicas de Ceilândia recebem festival de rock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.