O Instituto Cerrado Livre está prestes a dar um novo impulso ao turismo na capital brasileira com o projeto “Turismo de Brasília ao Quadrado”. Com o objetivo de aumentar a visibilidade das atrações turísticas de Brasília, o projeto contará com a participação de quatro influenciadores digitais que, por meio de web séries e campanhas nas redes sociais, irão destacar o rico patrimônio cultural e as rotas criativas da cidade.
O pré-lançamento do projeto acontecerá no dia 6 de agosto, às 20h, no Museu de Arte de Brasília (MAB). Durante o evento, serão apresentados os influenciadores que participarão da iniciativa e os detalhes do projeto. “Escolhemos pessoas muito especiais para compartilhar essa ideia, pois eles têm um papel crucial na promoção de destinos turísticos. Eles compartilham suas experiências, dicas e conselhos, agregando valor emocional e aspiracional à experiência de viagem”, afirmou André Rangel, presidente do Instituto Cerrado Livre. “Queremos mostrar que Brasília é muito mais do que a capital política do Brasil; é um destino vibrante, cheio de cultura e criatividade”, acrescentou.
O lançamento oficial do “Turismo de Brasília ao Quadrado” será realizado após as gravações das campanhas e incluirá uma coletiva de imprensa e um coquetel no MAB. Este evento contará com a presença de autoridades, empresários, representantes do trade turístico e artistas locais. “Será uma experiência imersiva com videomapping e apresentações de artistas regionais, tudo para promover a capital brasileira através dos olhos dos influenciadores digitais”, comentou André Rangel.
Para acompanhar mais novidades sobre o projeto, siga o perfil no Instagram: @turismodebsb.