Kids

“Tumba la Catumba”: banda de rock para crianças lança seu primeiro álbum

Depois de Plebe Rude, Legião Urbana e Capital Inicial, agora é a vez de zumbis, vampiros e lobisomens serem as estrelas do rock brasiliense. Verdadeiros monstros do rock, no sentido mais literal da palavra. Com humor e leveza, o grupo apresenta músicas infantis com letras que falam sobre Brasília, brincadeiras, alimentação e reciclagem.

No álbum, a banda apresenta composições próprias e novos arranjos para canções de domínio público, em um mosaico da cultura popular brasileira. “Além do rock, passeamos por outros ritmos como ciranda, frevo e folia de reis, além de releituras inusitadas de cantigas de roda que as crianças adoram”, comenta Rogério Almeida, integrante da banda.

Entre as canções que compõem o repertório do lançamento estão Simbora MeninoRap R.A.Sopa de LetrinhaBrasília Cidade MeninaBolacha Maria e o delicioso blues Dever de Casa, que narra, com bom humor, os conflitos de um menino que quer passar o dia fazendo “qualquer coisa, tudo, menos fazer dever”.

Já há algum tempo, a “Tumba la Catumba” vem publicando videoclipes das músicas em seu canal no Youtube, acesse e confira Simbora Menino em youtube.com/watch?v=r1us8pT-VuE.

“Tumba la Catumba” na Web, onde ouvir, assistir e saber mais sobre a banda… O site tumbalacatumba.com.br, até o dia 21 de abril, vai ganhar novos textos, fotos e o internauta encontrará link para baixar todas as músicas do CD. Em @bandatumbalacatumba, no Facebook e Instagram, fãs e seguidores podem acompanhar o dia a dia e agenda de shows da banda além de conhecer, em primeira mão, as novidades e lançamentos. No canalyoutube.com/tumbalacatumbabsb, tem sempre um vídeo novo, além de músicas. E no soundcloud.com/banda-tumba-la-catumba, dia 21 de abril deste ano, entram no ar todas as canções do CD.

Breve Histórico

Criada no final de 2009, com a ideia de inovar o cenário musical e teatral voltado ao público infantil em Brasília, a banda conta com profissionais de artes cênicas e música, com mais de 20 anos de experiência em teatro infantil e teatro adulto. Os músicos atuam também em outros grupos de diversos estilos musicais, aprimorando ainda mais o trabalho do grupo. A banda já se apresentou em diversos eventos em Brasília, como o Aniversário da Cidade, o bloco infantil de carnaval Baratinha e principais shoppings da capital. Realizou duas turnês pelo DF com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e apresentou o musical “Tumba La Catumba & O Sumiço da Pandeirola”, com direção cênica de Miriam Virna e direção musical de Mateus Ferrari.  Em 2017, a banda lança seus primeiros videoclipes em seu canal no Youtube. Também em 2017 a banda fez sua primeira turnê nacional passando pelas cidades de Cuiabá, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, São Jorge (Chapada dos Veadeiros) e Brasília. Em 2018 lançou seu aplicativo para dispositivos móveis na plataforma Android, disponível gratuitamente na Play Store. Há pouco mais de três anos a Tumba La Catumba comanda o programa de rádio Turminha 100,9 da Cultura FM Brasília, a rádio pública do Distrito Federal.

Related posts
Kids

Palhágico Chochou anima o Hora Animada no Boulevard Shopping em setembro

Kids

Brasil Center Shopping oferece programação gratuita para crianças

Kids

Boulevard Shopping promove mais uma edição do CineMaterna

EspecialKids

CCBB Educativo oferece atividades especiais para as férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *