Gastronomia

Três comidas tipicamente mineiras para provar em Brasília

Nesta sexta-feira, 5 de julho, é comemorado o Dia da Gastronomia Mineira. O tempero marcante e os sabores plurais do estado de Minas Gerais conquistaram os brasileiros e podem ser encontrados por todo o país. Em Brasília, os preparos são oferecidos de forma tradicional, mas também ganham toques de requinte em grandes casas gastronômicas. 

O D’Lurdes – Delícias de Minas é um pedacinho de Minas no Distrito Federal. Em um novo endereço em Águas Claras, o cardápio pensado por Lurdes Cardoso, que dá nome ao local, e pelo chef Anderson Ferreira, oferece o melhor da tradição culinária do estado. 

Com menus especiais para cada dia da semana, a casa oferece às sextas e sábados a tradicional feijoada mineira. Outro prato conhecido de Minas faz sucesso no menu de domingo: frango com quiabo. O caipirão, como é chamado o prato, é acompanhado de arroz, feijão, quiabo e angu de moinho. 

As tradições gastronômicas da região de minérios também estão presentes nos cardápios de restaurantes de alta gastronomia. O Rubaiyat oferece uma das receitas mais queridinhas e populares em seu couvert (R$ 17), o pão de queijo. O pãozinho é feito de uma receita exclusiva da rede e servido infinitamente, enquanto o cliente quiser. 

Aos sábados, a estrela da casa é a feijoada. No serviço, a variedade de carnes é servida separadamente para que o cliente possa escolher suas preferências e acompanhamentos.

Temperos mineiro e italiano se encontram na cozinha do ‘A Mano. Com algumas referências tradicionais da cozinha caipira, o chef Ronny Peterson prepara em comemoração ao Dia da Gastronomia Mineira um ravioli recheado com galinha, em alusão ao tradicional frango com quiabo. O ravioli de faraona é acompanhado de polenta cremosa e quiabos salteados. Fora do cardápio, o prato é uma sugestão do chef e pode ser pedido durante o fim de semana na casa. 

Serviço

‘A Mano Restaurante 

Edereço: CLS 411, bloco D, loja 36 

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Domingo, das 12h às 17h

Telefone: (61) 3245-8235

@amanorestaurante

D’Lurdes

Local: Quadra 301, conjunto 6, lote 2 – Águas Claras

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 15h e das 18h às 23h

Telefone: (61) 3204-3283

@dlurdes

Rubaiyat Brasília             

Endereço: SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 1, lote 1 A – Asa Sul     

Horários de funcionamento: de segunda à sábado, das 12h à 0h. Domingo, só almoço, das 12h às 18h.    

Mais informações: (61) 3443-5000

@rubaiyatbrasil

Related posts
Gastronomia

Sorvete Lowkos, com zero adição de açúcar, chega em Brasília

GastronomiaMúsica

Bosque Park Experience promove música ao vivo durante toda semana

Gastronomia

Fortunata prorroga sua participação na Brasília Restaurant Week

Gastronomia

Em Brasília, Fazenda Churrascada oferece experiência gastronômica completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.