Especial

Titãs em Brasília! Branco Mello fala de show neste sábado (24): ‘Encontro na sala da nossa casa’

No próximo sábado (24), o grupo Titãs desembarca em Brasília com o show “Trio Acústico. O projeto é uma remontagem do clássico “Titãs Acústico MTV”, de 1997. Desde 2017, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto tem rodado o Brasil e agora trazem a apresentação pela primeira vez à capital.

Em conversa exclusiva com o A Brasília, o vocalista Branco Mello falou sobre o projeto, a relação com o público e muito mais. Confira:

Projetos acústicos costumam, em geral, trazer um clima intimista. É possível notar uma mudança na recepção do público quando se trata de trabalhos como o Trio Acústico?
Esse show Titãs Trio Acústico é muito diferente daquele que lançamos em 1997 . Na verdade é diferente de tudo que fizemos até hoje, pois além de tocarmos os grandes clássicos que fizemos nesses 37 anos de carreira , contamos histórias sobre como as músicas foram compostas , curiosidades e alguns improvisos. É como se convidássemos o público para um encontro na sala da nossa casa.

Qual foi o principal desafio em remontar um projeto de 1997 nos dias de hoje?
O grande desafio era não repetir o mesmo show com orquestra e convidados e sim fazer uma comemoração criando uma versão diferente, contemporânea e inovadora. Acho que conseguimos um resultado surpreendente pra nós e para o público. É um show único.

Titãs Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto (Foto: Divulgação)

Como vocês avaliam o atual cenário do rock nacional?
Vejo muitas bandas novas de rock fazendo trabalhos interessantes. Apesar do pouco espaço hoje na “grande mídia”, elas vão trabalhando, conquistando seu espaço na internet.

No ano passado, você passou um tempo afastado do grupo após ser diagnosticado com tumor na laringe. Esse problema de saúde, após superado, alterou de alguma maneira a rotina dos Titãs e sua forma de ver o mundo?
Sim, me afastei temporariamente dos palcos para fazer um tratamento delicado, mas muito bem sucedido. Voltei curado e com energia renovada pra seguir adiante. Ninguém passa por isso sem sofrer grandes transformações na forma de encarar a vida. Seguimos firmes e mais fortes ainda.

Brasília, por muitos, é chamada de capital do rock. Como é a relação de vocês com o público daqui?
A relação com o público daqui sempre foi muito especial, desde os anos 80. O show Acústico MTV , inclusive, foi um grande sucesso. Fizemos vários, sempre lotados. Fora isso, temos amigos e muitas histórias com as bandas de rock de Brasília.


A apresentação do grupo Titãs acontece neste sábado (28), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Para mais detalhes, click aqui.

Related posts
EspecialGastronomiaShows e eventos musicais

Em Brasília, saiba onde assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça pela Copa

Especial

Afro em Movimento: Espaço Renato Russo recebe projeto com palestras e shows gratuitos

EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *