Nacional

Thalles Roberto lança “Só”, música inédita do projeto “Pentecostes”

Thalles Roberto acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, a canção “Só”, que conta com a participação do jovem cantor Isac Gomes, compositor da música. “Só” é a única a faixa inédita do EP “Pentecostes”. Além de “Só”, estão sendo disponibilizadas versões das faixas “Canto Vazio” e “Deus é por Nós” de álbuns anteriores do Thalles.

O videoclipe de “Só” também foi lançado no Youtube e apresenta Thalles e Isac cantando junto ao público. O trabalho foi gravado na Lagoinha Alphaville e na Bola de Neve (Belo Horizonte), em abril.

Assista ao clipe:

“Sabe aquela música que você ouve e que você não espera terminar de ouvir para se apaixonar? Foi isso que aconteceu comigo com a música ‘Só’. É uma composição do Isac e, quando eu ouvi as primeiras linhas da música, eu me apaixonei. E música tem muito isso, né? Quando você ouve, se a música bate no começo, você já se apaixona e já se envolve. Foi isso que aconteceu comigo, é uma música extraordinária, maravilhosa e, com certeza, vai falar muito no coração das pessoas”, conta Thalles.

Sobre a parceria, ele diz: “Eu gostei muito do Isac por causa da essência dele e eu comentei com os meus amigos que ele me lembra muito, a maneira que ele canta, sorrindo, e a maneira que ele escreve, me lembrou muito do meu começo. Então acredito que essa música traz algo muito particular, muito poderoso, que é essa identificação que eu tenho com o jeito que ele escreve, com a maneira que ele compõe”.

O diretor do projeto, Alex Passos destaca a participação de Isac Gomes: “É um novo talento e, apesar dessa música dele não ser do gênero pentecostal, decidimos usa-la para fechar o projeto, como como se tivéssemos começando honrando a história de quem começou e estendendo o tapete pra quem está chegando: os novos talentos. Assim, fechamos com chave de ouro”.

O EP “Pentecostes” conta com faixas clássicas do pentecostal dos anos 70/80, além dessa canção inédita. O destaque são os arranjos das faixas, detalhe que Thalles faz questão de sempre estar atento. O projeto foi pensado para comemorar a data de Pentecostes (5 de junho), e foram escolhidos grandes sucessos antigos do pentecostal, mas com os seus arranjos e ritmos próprios de adoração/black music.

Alex Passos deu detalhes de como foi toda a ideia: “Eu estava em um evento e começaram a cantar músicas pentecostais. Comecei a perceber a força dessas músicas. Eu acredito que só o povo pentecostal ouve mais, mas acho que quem tem preconceito perde muito, porque são músicas incríveis, de uma força absurda e faz parte da nossa origem. Aí, imaginei o Thalles, que tem uma forma muito forte de cantar, muito expressivo, imaginei a gente trazendo um pouco do estilo dele pra música pentecostal – misturar a força dela com a força da música do Thalles. Liguei pra ele e ele topou, falamos com o músico DanTop, que entende dos dois universos, e começamos a desenvolver os arranjos”.

Segundo Alex, a ideia inicial era gravar uma música só, e depois virou um EP. “Depois veio a vontade de gravar com o público, para celebrar essa volta da pandemia”, conta. O desafio, porém, era o tempo. O objetivo era que fosse lançado no período de Pentecostes, que ocorre 50 dias depois da Páscoa e esse ano seria dia 5 de junho. “Tivemos a ideia desse projeto no final de abril, o tempo era quase impossível. Mas procuramos a Lagoinha, em Alphaville, que prontamente nos ajudou e, em tempo recorde de 2 semanas, produzimos as músicas, o cenário, a equipe de luz e gravamos”, explica. “Conseguimos traduzir exatamente a força do groove com a força do pentecostal – e com a saudade do público e do Thalles, da volta da pandemia de podermos nos reunir novamente, e celebrar. Esse EP tem essa força”, completa.

Thalles Roberto nasceu em Passos, Minas Gerais, é músico, cantor e compositor. Antes de se dedicar de forma exclusiva ao seu ministério e a carreira no segmento cristão, passou por bandas como “Jota Quest” e “Jamil e Uma Noites”. Em 2009, passou a atuar inteiramente em seu ministério e lançou seu primeiro projeto, o CD e DVD “Na Sala Do Pai”. O trabalho do cantor ficou conhecido não só no Brasil, como em muitos países da América Latina. Até então foram mais de 23 projetos. O cantor foi selecionado recentemente pela Lakewood Church, a maior Igreja dos EUA, para ser pastor

Related posts
GastronomiaNacional

Bacio di Latte oferece gelato em dobro na Black Friday

GastronomiaNacional

No embalo da Copa, Outback e Brahma lançam refil de chopp e aperitivos à vontade

Nacional

Domino's dá desconto de 50% na semana da Black Friday

Nacional

Nestlé aposta em Panettones que foram sucesso nos últimos anos para o Natal de 2022