Sindicato das Academias do DF consegue em acordo coletivo parcelamento de benefícios

Mais notícias:

O Sindicato das Academias do DF, Sindac, acaba de assinar a Convenção Coletiva da categoria. O documento prevê a suspensão e/ou a redução de carga horária e o parcelamento do 13º salário. Para a presidente da entidade, Thais Yeleni, a medida é necessária para assegurar que as empresas se mantenham com as portas abertas na capital do país. 
Segundo ela, mais de 100 estabelecimentos já encerraram atividades com mais de 8 mil pessoas demitidas, desde o começo da pandemia, no ano passado. O processo teve início em 1º de dezembro, com uma assembleia entre Sindicato e donos de estabelecimentos e depois de uma longa batalha, o setor pode conseguir esse respiro, já que muitas empresas não conseguiram pagar o benefício e não conseguem manter os salários integrais de seus funcionários.
 Agora, o próximo passo é do empresário, que para consolidar a medida terá que enviar um email para [email protected] explicando quais as necessidades para cada funcionário.  “Depois disso, homologamos a situação de cada empresa junto ao sindicato laboral e só será válida mediante esta homologação individual”, conclui Thais.

Curta-nos:

Cinema: