Causas

Sindicato das Academias do DF consegue em acordo coletivo parcelamento de benefícios

O Sindicato das Academias do DF, Sindac, acaba de assinar a Convenção Coletiva da categoria. O documento prevê a suspensão e/ou a redução de carga horária e o parcelamento do 13º salário. Para a presidente da entidade, Thais Yeleni, a medida é necessária para assegurar que as empresas se mantenham com as portas abertas na capital do país. 
Segundo ela, mais de 100 estabelecimentos já encerraram atividades com mais de 8 mil pessoas demitidas, desde o começo da pandemia, no ano passado. O processo teve início em 1º de dezembro, com uma assembleia entre Sindicato e donos de estabelecimentos e depois de uma longa batalha, o setor pode conseguir esse respiro, já que muitas empresas não conseguiram pagar o benefício e não conseguem manter os salários integrais de seus funcionários.
 Agora, o próximo passo é do empresário, que para consolidar a medida terá que enviar um email para [email protected] explicando quais as necessidades para cada funcionário.  “Depois disso, homologamos a situação de cada empresa junto ao sindicato laboral e só será válida mediante esta homologação individual”, conclui Thais.

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Causas

Novembro Azul: homens vão seis vezes a menos ao médico do que as mulheres

Causas

Brasil Center Shopping promove feira de adoção pet neste sábado

Causas

Escritora brasiliense doa livros para voluntárias da rede feminina de combate ao câncer no DF