A Brasília fecha abril com o melhor resultado de sua história

Especial

Sicredi lança “Brasília Prospera”, coleção inédita e exclusiva com o artista Ralfe Braga

“Dizia ele: estou indo pra Brasília, neste país lugar melhor não há.” A frase da famosa música do Legião Urbana explica um pouco o amor dos brasilienses pela capital. Desde sua criação, a cidade candanga acolhe diferentes culturas, sotaques, pessoas. E é essa cidade tão eclética, que acolheu os princípios do cooperativismo de crédito com tanto carinho, que o Sicredi deseja homenagear. Para isso, a marca lança em parceria com o artista Ralfe Braga a coleção inédita Brasília Prospera.

O conjunto conta com dez obras que presenteiam Brasília, os locais e pessoas que acolheram as agências de negócios da cooperativa. “A cidade abraçou nossos ideais e se desenvolveu com o Sicredi, que hoje soma nove cooperativas na região. Essa coleção aproxima a marca da cidade e de seus associados. É um presente para Brasília”, afirma Carmo Spies, presidente da Sicredi Planalto Central.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para fortalecer ainda mais a presença da cooperativa no Distrito Federal e Entorno. Além do lançamento, o Sicredi participa, entre os dias 17 a 21 de maio do evento AgroBrasília, uma feira que serve como vitrine de novas tecnologias para o agronegócio e tem um cenário de referência em debates, palestras, cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo.

“É claro e vibrante o quanto o modelo cooperativo vem ganhando espaço. Esse processo reflete a importância dessas instituições como alternativa ao sistema bancário tradicional, atendendo populações, empresas e regiões geográficas em que a oferta de serviços financeiros e de crédito é escassa e limitada”, pondera Cheila Girardello, diretora executiva da Sicredi Planalto Central.

Sobre o artista
Ralfe Braga é um artista plástico amapaense, residente de Brasília/DF. Sua obra tem como temática a floresta amazônica, o cerrado, Brasília, e as pessoas e situações afetivas. Trabalhou como diretor de arte nas maiores agências de publicidade de Brasília da década de 1990 a 2010 e teve como clientes o governo federal, bancos entre outros. Hoje é artista independente, produz telas e obras em formato digital.

“O Sicredi, com essa postura, carimba não só um atestado de sabedoria, mas uma maturidade e visão de mundo moderno, lançando mão da arte e do artista na sua comunicação e buscando por esse instrumento fortalecer a marca e, com isso, aproximar ainda mais o seu público, garantindo-lhe segurança e respeito. A coleção “Brasília Prospera” contempla todos esses valores e sentimentos”, completa o artista.

Coleção
Além de belíssimas obras de arte, as coleções também servirão como inspiração para souvenirs e quadros nas agências. Os associados do Sicredi poderão receber, em cada objeto, uma lembrança de Brasília.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Related posts
Especial

No embalo do Dia das Mães, marca brasiliense lança cápsula para enaltecer a maternidade real

Especial

A Brasília fecha abril com o melhor resultado de sua história

Especial

Confira a programação da Feira Beba do Quadrado, no Parque da Cidade

Especial

Trilha do Candango, no Lago Oeste, une turismo e gastronomia em evento especial