Causas

Sarau leva arte e cultura à população da Expansão de Samambaia

O Instituto Social Embalando Sonhos recebe, dia 31 de agosto, a 119ª Edição do Sarau Complexo Samambaia. A entidade comemora seis anos de existência na Expansão de Samambaia, desenvolvendo atividades de cultura, esporte e lazer, acolhendo cerca de 120 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social na comunidade.

A programação começa mais cedo, das 13h às 17h, com uma tarde inteira pras crianças, com Palhaço Psiu, Circo Artetude, Projeto Curumim Cultural, Gotas de Alegria e diversos brinquedos infláveis. Logo à noite às 19h com o corte do bolo e o Sarau Complexo que se encerra às 23h.

A conexão entre Sarau Complexo e Instituto Embalando Sonhos ocorre desde 2017 quando o coral infantil do instituto passou a realizar apresentações no Sarau. De lá para cá a parceria tem rendido bons frutos para o público, uma vez que compõe a programação infantil do Sarau Complexo.

Nesta edição o público conta com diferentes expressões artísticas e cultura popular brasileira com participações musicais do Chicão do Forró e Os Brazas do Nordeste, Os Três Candangos, com forró pé de serra, Jad Teles, cantando mpb e pop, Ane Costa, entoando canções sertanejas. Velho Michel e Fausto Carcará com poesias musicadas, além do grupo Geração Roots de Ceilândia com reggae raiz.

E não para por aí. O Sarau Complexo desembarca na Praça da QR 629, da Expansão de Samambaia, com poemas de Regina Lima, Pietro Costa, Domingos Pereira Netto e os versos críticos e apaixonados de Lindinalva Gomes.

Na programação têm cultura popular com Mamulengo Gratidão, os corais Embalando Sonhos e Levando a Vida. O espetáculo de dança inclusiva com o projeto Dançart Especial promete emocionar a plateia. Para comemorar o aniversário do instituto, o Balé Embalando Sonhos, composto pelas crianças atendidas pelo instituto fará uma apresentação exclusiva.

Inspirados na luta pela construção do Complexo Cultural Samambaia, inaugurado em dezembro de 2018, o Sarau Complexo percorre a cidade de Samambaia levando diferentes formas de cultura e entretenimento para a comunidade. Têm apoio e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. A entrada é gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos.

SARAU COMPLEXO

Data: 31/08/2019

Local: Instituto Embalando Sonhos – Quadra 629 conjunto 04 – Expansão de Samambaia

Horário: 19h

PROGRAMAÇÃO GERAL – das 13h às 23h

Classificação Indicativa: Livre

Acessível em libras

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Causas

Novembro Azul: homens vão seis vezes a menos ao médico do que as mulheres

Causas

Brasil Center Shopping promove feira de adoção pet neste sábado

Causas

Escritora brasiliense doa livros para voluntárias da rede feminina de combate ao câncer no DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *