Estão abertas as inscrições para o Projeto Circando, que oferece oficinas gratuitas de circo e teatro para jovens e adultos da Região Administrativa de Santa Maria. As aulas práticas, destinadas a participantes a partir de 14 anos, explorarão técnicas circenses como malabarismo, acrobacias de solo, vivência aérea e consciência corporal. Além disso, os participantes terão a oportunidade de integrar um sarau cultural ao final do curso.
O Projeto Circando acontecerá aos sábados, de 10 de agosto a 21 de dezembro, no Espaço da Tantan de Arte, Cultura e Eventos. As inscrições podem ser realizadas através do formulário disponível no perfil do Instagram @circandosm. Com um total de 60 vagas, o projeto garante a inclusão, reservando espaços para pessoas com deficiência auditiva, pessoas trans e pessoas negras.
Bruno Barth Tucunduva, pesquisador envolvido no projeto, explica que “circar” significa jogar ou brincar, uma definição que reflete a essência das práticas circenses. Ana Sofia Lamas, diretora do projeto, destaca a importância das oficinas para o desenvolvimento artístico e a promoção de competências comportamentais e técnicas dos participantes. “A ideia é empoderar os participantes e democratizar o acesso à cultura como forma de inclusão social e apoio ao crescimento econômico”, afirma.
O Projeto Circando, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF), busca proporcionar experiências de inclusão, valorização, pertencimento, acesso cultural e interação comunitária, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social.
Serviço:
O Anexo BZ, um novo espaço cultural em Brasília, está promovendo o projeto "Parada de…
As inscrições do 2º lote abrem nesta quinta-feira (7/8) no site Brasil Corrid
Em 11 de agosto, diversas opções gastronômicas aguardam as famílias de Brasília para celebrar o…
O Boulevard Shopping Brasília preparou uma programação especial para o Dia dos Pais com a…
O Instituto Cerrado Livre está prestes a dar um novo impulso ao turismo na capital…
Edição de agosto tem feirinha de adoção, encontro de Dachshunds e palestra com psiquiatra veterinário