TV e Famosos

Safadão processa Mileide por festa de halloween

O cantor Wesley Safadão entrou com uma notícia-crime contra contra sua ex-mulher, a digital influencer Mileide Mihaile, com quem tem um filho, Yudi, de 9 anos. Ele usa como base...

Wesley Safadão

O cantor Wesley Safadão entrou com uma notícia-crime contra contra sua ex-mulher, a digital influencer Mileide Mihaile, com quem tem um filho, Yudi, de 9 anos. Ele usa como base o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que fala sobre submeter uma criança a vexame ou constrangimento.

A acusação é de que Mileide expôs o filho a um ambiente inapropriado para sua idade. Isso por conta da festa de halloween promovida por ela, em outubro do ano passado.

No documento, ele diz o seguinte: “Não era, de forma alguma, apropriado para crianças, pois, além de estar sendo oferecida bebida alcoólica, estava tocando músicas de cunho pejorativo e danças sensuais”. A denúncia apresenta fotos e vídeos de convidados dançando funk e um carrinho de drinks. Segundo o documento, o local “se tornou uma ameaça à integridade moral e psíquica do menino”.

Safadão também cita detalhes das fantasias de Yhudy e Mileide. Eles se vestiram dos vilões- Arlequina e Coringa. Na época, essas fantasias geraram polêmica nas redes sociais após mãe e filho aparecerem segurando armas de brinquedo. A denúncia aponta que o fato da criança ter posado, na presença da mãe, com a arma de brinquedo, insinua “que estava atirando em alguém”.

De acordo com os advogados de Safadão, estes fatos “violam frontalmente diversos preceitos e garantias previstas na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

A notícia crime ressalta que Safadão em nada iria se opor à festa se a mesma “tivesse ocorrido dentro dos limites razoáveis para uma festa direcionada a crianças, afinal, seu filho tem todo o direito de se divertir e festejar com os amigos, desde que seja um ambiente tranquilo e saudável para o seu desenvolvimento”.

O documento reúne depoimentos das partes envolvidas, incluindo o de Yhudy. Agora, uma audiência preliminar deve ser agendada, na tentativa de transação penal, que é uma espécie de conciliação entre o Ministério Público e Mileide.

Caso esta conciliação seja concretizada, a pena, que é de detenção de seis meses a dois anos, deve ser convertida em penas alternativas, como multa ou prestação de serviço comunitário.

Em nota, Mileide disse que nunca imaginou que uma festa com o tema Halloween, tão popular entre crianças e jovens, pudesse ser convertida em uma situação negativa. Sobre as bebidas, ela disse  que, no ambiente, também estavam presentes os pais das crianças, por isso a oferta desses itens aconteceu de forma monitorada e limitada aos adultos. Ela também disse ter prestado os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.

A digital influencer classificou as acusações de seu ex como descabidas e esdrúxula. Mileide questionou o fato do cantor repudiar ‘músicas inapropriadas’ em sua festa de Halloween, mas promove eventos com as mesmas músicas. Ela disse que nunca se colocou em oposição, por entender que não existe qualquer prejuízo à integridade física ou psicológica do filho e de qualquer criança ou adulto participante.

Mileide demonstrou surpresa por Safadão ter levado à justiça algo tão banal e que apenas traz prejuízos para a relação entre as famílias envolvidas, causando um estremecimento na relação que estava apaziguada e equilibrada.

Ela disse que sempre esteve e continua aberta ao diálogo com a família do pai de Yhudy e que monitora todas as brincadeiras e atividades da criança, estimulando-a dentro do universo lúdico, educativo e saudável, propício para a sua faixa etária. Mileide Mihaile e Wesley Safadão possuem a guarda compartilhada de Yhudy. As informações são de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.

Mais Notícias
TV e Famosos

Jovem Pan News contrata ex-CNN Rafael Colombo

TV e Famosos

Faustão: entenda como funciona o transplante que o apresentador precisa

TV e Famosos

Vencedor de reality da Record, Thiago Servo muda o visual e investe R$ 30 mil em lentes nos dente

TV e Famosos

Peça de Antônio Fagundes vira caso de polícia; veja o que disse o ator