Especial

Riacho Fundo II recebe 1º Festival On-line de Cultura Popular e Urbana

Entre os dias 27 e 29 de dezembro ocorre a 1ª edição do Festival On-line de Cultura Popular e Urbana do Riacho Fundo II, que promete receber artistas do Distrito Federal e Riacho Fundo II.

O evento tem por objetivo valorizar os artistas e a diversidade cultural existente na Região Administrativa do DF. O festival, de realização da Associação dos Defensores de Culturas Regionais do Distrito Federal conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

A extensa programação conta com 27 nomes reconhecidos da cena cultural do Distrito Federal (DJs, Grupos de Forró, duplas sertanejas, Mestres de cerimônias e grupos de dança) e abraça trabalhos de sonoridades distintas e de diferentes gerações com shows e ao vivo, diretamente do canal do YouTube da ADCR: youtube.com/ADCRDF. O evento também conta com a presença do artista urbano Douglas Retok, que realizará intervenções artísticas de grafite, com temas que enaltecem a cultura presente no Riacho Fundo II e apresentação de teatro natalina.

O público pode cantar e dançar junto ao som de diversos ritmos de artistas como: Forró com Site, KingZulu, Banda Selva Branca, Felipe Boechat, Lucas e Gabriel, Trio Forró da Barca, Cristina Hair, Luank Dias, Jahb, Dj Dony, Carlos Silva, Merson, Eliane e Alcimar, Lucélia Lima e César Brasil, Paulo Portela, Trio Moral, Marie, Banda Paradise, Cia de Teatro Era Uma Vez, Dayane Reis, Dj Caio, Ludimila Oliveira, Idelbrando, Kakau Pisadinha, Patakundum e Boka de Sergipe.

Presidente da Associação dos Defensores das Culturas Regionais do DF, Arkson Rangel, conta que o festival nasceu com o objetivo promover ações que divulguem e desenvolvam as carreiras de artistas locais de diversos segmentos, fortalecendo e valorizando trabalhos representativos e relevantes no cenário nacional, além de promover, por meio da arte, reflexões sobre a descentralização dos eventos culturais. “Queremos mostrar a arte de todas as regiões do DF, valorizando cada manifestação de cada RA“, completou Rangel.

A realização da primeira edição do Festival também marca um momento importante para aquecer o cenário cultural, que a partir de um evento que reúne diversos segmentos diferentes em uma RA do DF, promove também a geração de emprego e renda para artistas e equipe técnica. Para garantir a segurança dos envolvidos, todos os protocolos de saúde serão seguidos no combate ao covid-19.

1º Festival On-line de Cultura Popular e Urbana do Riacho Fundo II

Onde: YouTube da Associação dos Defensores das Culturas Regionais (ADCR) – youtube.com/ADCRDF

Quando: 27, 28 e 29 de dezembro.

Ingresso: Gratuito

Informações para imprensa: GIBI Comunica – Tiago Viana – (61) 99267-7146

Confira programação completa:

Dia 27/12 – Segunda-feira

14h – JAHB

14:30 – Luank Dias

15h – Felipe Boechat

15:30 – Kakau Pisadinha

16h- DJ Caio

16:30- Dayane Reis

17h- Selva Branca

17:30 – Banda Patakundum

18h – Cia de Teatro – Era Uma vez

Dia 28/12 Terça-feira

14h- Eliane e Alcimar

14:30 – Trio Moral

15h – Carlos Silva

15:30 – Lucas e Gabriel

16h – Banda Farol da Barca

16:30 – Boka de Sergipe

17h – Marie

17:30 – Paulo Portela

18h – Paradise

29/12 – Quarta-feira

14h – Dj Dony

14: 30 – Lucélia Lima e César Brasil

15h – Forró com Site

15:30 – Ludimila Oliveira

16h – Idelbrando

16:30 – KingZullu

17- Douglas Retok

17:30- Cristina Hair

18h- Merson

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília