Gastronomia

Restaurante Kojima reabre com novidades

Com um novo formato e cardápio repaginado, o restaurante Kojima reabriu sua loja física depois de cinco mesesfechado para uma reforma e reestruturação que deixou a casa mais moderna e aconchegante, com um estilo que inspira arte. A grande novidade é que, junto com o restaurante, agora também funciona no...

Com um novo formato e cardápio repaginado, o restaurante Kojima reabriu sua loja física depois de cinco mesesfechado para uma reforma e reestruturação que deixou a casa mais moderna e aconchegante, com um estilo que inspira arte. A grande novidade é que, junto com o restaurante, agora também funciona no local um izakaya, espécie de bar à moda japonesa, típico para beber saquês, cervejas e petiscar comidinhas. A casa também oferece diversos pratos a la carte e mantém o seu tradicional “Festival Kojima”.

Abrir um izakaya no restaurante era desejo antigo do proprietário e chef do Kojima, Alexandre Faeirstein “Quando veio a pandemia e tivemos que fechar e funcionar só no sistema delivery, decidi que era o momento para reformar a casa e reabrir com uma carta variada de novos pratos e também com essa pegada izakaya”, explica o chef. Os izakayas já viraram febre em São Paulo e a tendência é acontecer o mesmo em Brasília, principalmente entre os entusiastas de um happy hour com os amigos.

No Izakaya o cliente pode beber variados tipos de saquês – são nove rótulos de saquês na carta do kojima -, drinks ou cervejas, acompanhados de petiscos típicos japoneses, que são servidos em porções, como o “Katsusando” que é um sanduíche de copa de lombo suíno, preparado com maionese japonesa e tonkatsu. “O izakaya não deixa de ser parecido com os botecos brasileiros. É um ambiente para reunir amigos, bater papo, bebericar e petiscar”, ressalta o chef Alexandre Faeirstein

Os pratos a la carte são um diferencial a parte. Na carta os clientes encontram 20 opções da culinária japonesa tradicional e contemporânea. Como o “Tempurá de Shitake”, por exemplo, que é feito com atum selado, foie gras e calda de lichia. Ou o “Batera de Salmão” feito com salmão batido, temperado com cebolinha e ovas, prensado com shari temperado e coberto com crisp de tempurá.

A casa também mantém o seu tradicional Festival Kojima, feito com ingredientes de alta qualidade e que sempre fez sucesso entre os clientes. A novidade são os pratos do izakaya que também estão presentes no rodízio, como o “Pipoca de Camarão”, que é feito com pipocas de camarão empanadas com maionese feita na casa a base de pimenta fermentada.

O Kojima reabre obedecendo todas as normas de segurança decretadas pelas autoridades sanitárias. Com capacidade reduzida para 46 lugares (antes a capacidade era de 98 lugares), mesas distantes no mínimo dois metros uma da outra, aferição de temperatura na entrada, menu digital, ambiente constantemente higienizado e funcionários usando equipamentos de proteção individual.

Inaugurado em Brasília, em 2009, o restaurante, juntamente com o izakaya, funciona de segunda a sábado das 18h às 23h. A casa possui um sistema de delivery próprio através do site: https://kojimaemcasa.com.br. Os pedidos também podem ser feitos pela plataforma Ifood ou pelo WhatsApp (61) 99435-8868 para take out. Um detalhe importante é que as caixinhas de entrega são todas feitas com material reciclável.

Serviço

Restaurante Kojima
406 Sul, bloco C, loja 13
Telefones para reservas : (61) 3443-0118 ou whatsapp (61) 99435-8868
Abertode segunda a sábado das 18h às 23h.

Mais Notícias
Gastronomia

Mezanino promove festival gastronômico com menu especial até 15 de outubro

Gastronomia

Chef Gourmet! Escola de gastronomia inaugura primeira unidade em Brasília

Gastronomia

Brasília Monumental: evento reúne gastronomia e diversão no feriado de 7 de setembro

Gastronomia

Especialista em gastronomia molecular promove evento em Brasília inspirado no universo da Barbie