Música

Rapper brasiliense lança videoclipe com interpretação em libras

O videoclipe da música Brachiaria é o primeiro do Brasil a traduzir uma letra completa de RAP para a linguagem de sinais. Composta, escrita e cantada pelo Rapper brasiliense Mano Dáblio, a música aborda diferentes fases de sua vida. Além de músico, William Tomaz é intérprete de libras e professor na área, o que o inspirou e motivou a atingir o objetivo de realizar o clipe inteiro com tradução de sinais.

O vídeo apresenta diversos personagens além do próprio Dáblio, interpretando trechos de sua música na língua de sinais. A música conta a história de William, com situações vividas desde a sua infância, nos tempos que morou no orfanato, até os seus dias atuais, já como artista na vida adulta. A acessibilidade é aliada também a diversidade na obra, uma vez que esta aborda diferentes gêneros, raças, crenças e condições do povo brasileiro em suas personagens.  As críticas sociais da letra são traduzidas para o meio audiovisual, por meio de simbolismos, ações e situações em que cada personagem se apresenta.

Esse é o primeiro videoclipe de Mano Dáblio, que está lançando seu primeiro disco, que leve seu nome artístico. O clipe contou com parcerias como a Maleta Cultural, a Apada, OneWay, dentre outros, engajadas e ativas na atividade de inclusão no DF. Além disso, a produção audiovisual ficou por conta do coletivo 3° Andar, núcleo criativo de conteúdo, voltado principalmente ao audiovisual experimental. A peça foi gravada inteiramente em uma casa em Samambaia, no DF, contextualizando as personagens em cada espaço simbólico e representativo do local.

Assista:

Related posts
Música

Confira a programação musical do Fora do Eixo de 29/03 a 03/04

GastronomiaMúsica

Bosque Park Experience promove música ao vivo durante toda semana

Música

Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto "The Beatles" em Brasília

Música

Escolas públicas de Ceilândia recebem festival de rock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.