Mais de 60 atrações, entre nacionais e locais, mais de 100 horas de música, performances artísticas, dança, projeções de artes visuais, games, exposição de artistas plásticos e muito mais. Este é o Pavilhão Luz, que começou no dia 16/11 e se estende até o dia 22/12, no pavilhão inferior (subsolo) do Estádio Nacional. As principais atrações deste final de semana são os grupos de pagode Raça Negra e Di Propósito, que se apresentam na sexta-feira (29). No sábado (30) é a vez do funk tomar conta da pista com Yuri Martins e WC no Beat. Os ingressos podem ser adquiridos pelo app Influenza ou através dos sites: www.pavilhaoluz.art 

Para a realização do Pavilhão Luz, o subsolo do Estádio Nacional foi transformado e o público está vivendo experiências impactantes em um universo neon e energizante. Artistas plásticos convidados assinam obras que estão instaladas no local e as obras, a maioria em neon, estão fazendo sucesso em fotos postadas nos feeds e stories de redes sociais, principalmente do instagram. 

Atrações sexta-feira   

Raça Negra

Desafiar o tempo com suas canções, sempre foi uma das principais características da banda Raça Negra. Suas músicas são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais e as letras da banda têm viralizado entre os mais jovens e influenciadores digitais. 

Há 36 anos, o Raça Negra continua sendo um fenômeno, principalmente entre as novas gerações. Formada em São Paulo em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba e pagode, sendo os primeiros a tocarem em uma rádio FM com a música “Caroline”. Na década de 90, eles entraram para o Guinness Book com a canção “É Tarde Demais” devido a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia.

Responsáveis pela popularização do samba e pagode nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro. As consagradas “Preciso Desse Amor”, “É Amor Demais”, “Cigana”, “Doce Paixão”, “Deus Me Livre”, “Cheia de Manias”, “Estou Mal”, “Preciso dar um Tempo”, dentre tantos outros sucessos, até hoje fazem sucesso nos shows e nas rádios de todo o país. Luiz Carlos, líder do grupo, sempre teve a batuta nas mãos para reger os passos do Raça Negra e é um ícone entre os nomes que surgiram posteriormente. 

Di Propósito

Com 10 anos de formação, o grupo brasiliense Di Propósito foi criado em 2009 por amigos que gostavam de pagode. Começaram a ser chamados para tocar em festas e o que era apenas diversão virou coisa séria.  A partir de 2013, o grupo começou a investir em músicas autorais e no início desse ano lançou o DVC “Luau do DP. Músicas como “Me beija” “Cara safado” e “Manda áudio” caíram do gosto do público e hoje o grupo faz sucesso não só em Brasília, mas nos palcos do Brasil inteiro.

Atrações sábado

Yuri Martins

Não dá para falar sobre o atual momento do funk nacional sem citar o nome Yuri Martins. Com 24 anos, o DJ e produtor musical que nasceu baiano, foi criado no Rio e que atualmente reside em São Paulo, é conhecido como o ‘Mão de Ouro’ desse gênero musical.  Ficou famoso por ‘não dar atenção’ ao MC Don Juan e é produtor de diversos hits do funk como o “Tá tranquilo, tá favorável”, “Vem cá Mozão”, “Oh novinha”, “Agora vai sentar” e “Vai Malandra”.

WC no Beat

Referência no segmento musical “Trapfunk”, WC no Beat ganhou notoriedade com uma nova proposta musical: uniu grandes nomes do funk e rap em seus grandes sucessos que embalam as pistas nacionais. Nascido e criado em Vitória (ES), WC chamou atenção ao lançar hits como “Fuga”, “Roda Gigante” e “Fortaleza. Ano passado, lançou o álbum 18k que se tornou um fenômeno de sucessos. As batidas, intercalam o ritmo dançante que surgiu nas favelas cariocas com a levada americana do trap.

Programação de 29/11 a 22/12

  • 29/11 – 22h –  Raça Negra + Di Propósito + Leo Cabral + Dj Kaka
  • 30/11 – 22h – Yuri Martins + WC No Beat + Hugo Drop + Mamacita + GabJ + Mateus Blandin
  • 06/12 – 22h – Marcelo Falcão + Rael + Dj Janna + Dj A + Jean Tassy
  • 07/12 – 22h – Ludmilla + Di Ferrero + Chicco Aquino + Ketlen Niggaz + Hugo Drop + Coletivo FémDeus
  • 12/12 – 22h – Papatinho part. OIK + Batz + Daniel Futuro + Hugo Drop + Athena + Daniel Futuro
  • 13/12 – 22 h – Dubdogz + Mojjo + Ashibah + CATZnHOOD + Camila Jun + Autobotz
  • 14/12 – 22h – Baco Exu do Blues + Cynthia Luz + Klap + Donna + Chicco Aquino
  • 19/12 – 22h – Seletiva de Blocos Imagina no Carnaval
  • 20/12- 22h – Lenine + Minha Luz é de Led + Samba Urgente + Dj Pequi
  • 22/12 –  18h – Roda de samba com Ferrugem + Bloco do Primeiro Beijo + Marcelo Larbac + Senx Gang + Ana Ximenes

Serviço 

Pavilhão Luz

Data: 22 e 23 de novembro –  Hora: 22h (abertura portões)

Local:  Subsolo Estádio Nacional (entrada em frente ao Centro de Convenções) 

Ingressos dia 29.11: R$ 71,00 (meia social mediante 1kg de alimento) 

Ingressos dia 30.11: R$ 61,00 (meia social mediante 1kg de alimento)

*Valores sujeitos a alteração

Venda online: www.pavilhaoluz.art 

https://www.bilheteriadigital.com/busca/pavilhao%20luz

Juliana Dracz
Jornalista, fundadora e editora-chefe do A Brasília. Participou da migração da TV analógica para digital no Distrito Federal. Atuou também na Procuradoria Geral do Trabalho.

    Stadt Bar & Music promove final de semana regado a pop rock e sertanejo

    Previous article

    Rubaiyat terá menu especial para virada do ano

    Next article

    You may also like

    Comments

    Comments are closed.

    More in Música