A banda russa Pussy Riot ficou internacionalmente conhecida e se tornou um dos grupos artísticos mais relevantes do mundo, por meio do seu ativismo pelos direitos das mulheres e direitos humanos. Encenando e mesclando sua arte audiovisual e escrita no cenário mundial, ela já transmitiu sua mensagem através de reuniões com líderes mundiais, diretores e guardas prisionais, ativistas políticos, filósofos e outros artistas, incluindo: Yoko Ono, Madonna, Marina Abramovic, Bono, Ai Wei Wei, Noam Chomsky, Martin Sheen, Bernie Sanders, Bill e Hillary Clinton, Courtney Love, Salman Rushdie, Paul McCartney e outros.
Com uma luta contínua, persistente e implacável pelos direitos humanos, Pussy Riot se apresenta pela primeira vez em Brasília como atração principal no Festival de Música Bravas Brasil, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de proteção à vida das mulheres e combate à violência. O Festival acontece dia 13 de novembro, quarta-feira, das 19h à 00h, no Complexo de Contêiner YURB.
A programação do Festival ainda em construção já conta com a banda Romanov, o coletivo de grafiteiras Matildas, a banda de percussão Batalá, formada só por mulheres, discotecagem com a DJ Vivi Seixas, além de performances, feirinha e um espaço zen.
Programação* Atrações poderão se apresentar sem aviso prévio!
18h Abertura dos portões
Início do evento com apresentação do projeto
Banda Romanov
Coletivo Maltidas
Batalá
Pussy Riot
Prem Yashen
DJ Vivi Seixas
00h Encerramento
De 18h a 00h: Feirinha, espaço zen e performances
Serviço
Pussy Riot no Bravas Brasil – em defesa da vida das mulheres
Quando: 13 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Hora: 19h à 00h
Onde: Yurb – Complexo de contêiner
Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2
Entrada: Franca (mediante a doação de 1kg de alimento não perecível)
Classificação indicativa: 18 anos
Acompanhe no facebook e instagram: @bravasbrasil