Diretamente do Rio de Janeiro, Pretinho da Serrinha e Messias Soares desembarcam no nosso quadradinho para fazer muito samba no Canteiro Central. A segunda edição do Projeto Samba pra Valer acontece no dia 15 de fevereiro, o mês mais carnavalesco do ano. Além de música carioca, artistas locais e uma bateria de Escola de Samba também fazem a alegria do público presente. A entrada custa 1kg de alimento não perecível, e tem início às 21h.
O samba fica por conta do multi-instrumentista Ângelo Vitor Simplício da Silva, mais conhecido como Pretinho da Serra. O artista, natural do Rio de Janeiro, foi mestre de bateria da escola de samba Império Serrano aos 10 anos. Colecionador de sucessos, compôs músicas icônicas como Burguesinha e Mina do Condomínio e já gravou para Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Will.I.Am, do The Black Eyed Peas e para o Kanye West. Além de músicas que foram tema de novelas globais em horário nobre, fez participação no show de Alicia Keys no Rock in Rio e foi indicado três vezes ao Grammy Latino com melhor canção brasileira.
A música fica melhor com Messias Soares, o artista de São Gonçalo é ex participante do Grupo Sambaí e desde 2019 tem investido em sua carreira solo. Para completar a folia, artistas brasilienses marcam presença no evento, como Samba e Magia, Luciano Ibiapina, Nenel Vida e seu grupo, Jean Mussa, e Dell. Uma escola de samba também para galera tirar o pé do chão e sambar ao ritmo de clássicos da música brasileira.
Espaço Cultural Canteiro Central.
Desde 2016, o projeto vem ganhando força na capital federal. Com objetivo de valorizar e abraçar a cultura local, a iniciativa recebe os mais variados estilos artísticos em apresentação ao ar livre e claro animar o público brasiliense.
Projeto Samba pra Valer no Canteiro Central
Data: 15 de fevereiro de 2020
Horário: A partir das 21h
Local: Setor Comercial Sul, Quadra 3, Bloco A – Espaço Cultural Canteiro Central
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Classificação: Livre