Causas

Projeto promove live sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama

Nesta sexta-feira, 29 de outubro, às 10h, o Projeto Brasileira promove em seu canal do YouTube um bate-papo sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama. A conversa será mediada pela apresentadora Mariana Martins e contará com a participação de Gracinha Caiado, primeira-dama do estado de Goiás, da empresária Helena Ribeiro, ginecologista Ana Flávia Cavalcante, radiologista Mariana Mesquita, psicóloga Patrícia Silva e da ginecologista que está enfrentando o câncer de mama Sandra Portela.

O objetivo do bate-papo é promover a conscientização sobre os sintomas e as formas de tratamento do câncer de mama. “Nós, que convivemos com tantas mulheres de força, queremos cooperar levando informação, histórias reais e empoderadoras mais longe e inspirando a colaboração”, declara Sandra Gusmão,uma das idealizadoras do Projeto Brasileira.

O encontro será realizado em espaço cedido pelo Sicoob UniCentro Br, uma das instituições apoiadoras do Projeto Brasileira, e seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. A transmissão será realizada neste link.

PROJETO BRASILEIRA

Homenagear a trajetória de sucesso de mulheres que se destacam em diferentes segmentos e trazer à tona vozes plurais de mulheres de diferentes idades, estilos e histórias de vida, mostrando como elas atuam, diariamente, em prol de uma revolução igualitária. Estes são os fios que conduzem o Projeto Brasileira (https://www.projetobrasileira.com/), iniciativa apoiada pelas cooperativas Sicoob UniCentro Br e Unimed Goiânia.

O projeto teve início em março de 2021 com o lançamento de uma revista com histórias inspiradoras de mulheres que se destacam em diferentes segmentos. Para o mês das mães foi produzida uma websérie no Instagram e Youtube do Projeto Brasileira com dez episódios que abordaram o tema maternidade sob diferentes perspectivas. 

Para outubro, mês de conscientização do combate ao câncer de mama, o Projeto Brasileira realiza o bate-papo com transmissão em seu canal do YouTube para compartilhar informações importantes sobre a saúde da mulher. Todas as ações realizadas estão disponíveis nas redes sociais do projeto.

Serviço:

Live Outubro Rosa – Projeto Brasileira

29/10, sexta-feira – 10 horas

Transmissão no canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGX_1saCsdeWmwmJeDzJCJA/featured

Redes sociais: @projetobrasileira

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

Causas

Novembro Azul: homens vão seis vezes a menos ao médico do que as mulheres

Causas

Brasil Center Shopping promove feira de adoção pet neste sábado

Causas

Escritora brasiliense doa livros para voluntárias da rede feminina de combate ao câncer no DF