EspecialGratuito

Programa seleciona ideias de arquitetos e urbanistas para transformar em negócios

Arquitetos e urbanistas do Distrito Federal têm a chance de transformar ideias em negócio, com apoio técnico da TXM Methods. A iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo, com foco em temas sociais. Pessoas recém-formadas e que morem fora do Plano Piloto serão priorizadas. Tudo é 100% gratuito, mas é necessário que pelo menos um integrante da equipe tenha registro profissional ativo. As inscrições podem ser feitas pelo site cocreationlab.com.br/editais/ até o próximo dia 7 de novembro. 

“Queremos apresentar possibilidades para novos negócios, especialmente aqueles voltados à arquitetura social, com viés de inovação e tecnologia. O intuito é trazer ideias jovens ao mercado, adicionando um fôlego novo, de incentivo aos empreendedores”, resumiu a arquiteta e urbanista Giselle Moll Mascarenhas, coordenadora da Comissão Permanente de Ética e Disciplina (CED) do CAU/DF e integrante da Comissão Permanente de Ensino e Formação.

O Cocreation Lab já ajudou a criar mais de 670 CNPJs em seis estados brasileiros, com uma metodologia validada. “São cinco meses de muita mentoria, palestras, workshops, de forma híbrida, para testar e validar a ideia. Procuramos gente criativa, que queira resolver problemas urbanos e melhorar os entornos do Distrito Federal”, diz o prof. Luiz Salomão Ribas Gomez, coordenador da TXM Methods. 

SERVIÇO:

O que: Cocreation Lab CAU/DF

Inscrições pelo site: cocreationlab.com.br/editais/

Quem pode participar: arquitetos e urbanistas graduados, com registro ativo no CAU/DF

Gratuito

Related posts
EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Especial

Influenciadores de Brasília farão game live na Fazendinha com multi transmissão

Especial

Na Asa Norte, Café My Cat Space é inaugurado com espaço completo e instagramável