Feira de Artesanato, Bordados e Rendas – “RENDA-SE”, será realizada no Pontão do Lago Sul de Brasília, entre 23 e 27 de outubro de 2019, compreendendo exposição e comercialização de artesanatos e rendas produzidas por diversas iniciativas de âmbito nacional. O evento apresentará cerca de 100 projetos artesanais, com ênfase para aqueles originadas no Distrito Federal, e destacará produtos do melhor design brasiliense, com 20 expositores locais.

O artesanato é um segmento muito importante para a economia sustentável, e o Renda-se quer mostrar ao público este potencial. É uma oportunidade de unir forças e apresentar o rico e diferenciado trabalho que artesãos de todo o país e designers de Brasília têm desenvolvido”, afirma Renata Hargreaves, presidente do IECAP (Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares), entidade à frente da organização do evento.

Em sua sexta edição, o Renda-se é um projeto que visa não apenas propagar o talento dos artesãos brasileiros, mas fortalecer a produção associada ao turismo, promovendo Brasília como Cidade Criativa do Design, título que a capital do país recebeu da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) em 2017, passando a integrar um seleto hall ao lado de cidades como Detroit (Estados Unidos), Berlim (Alemanha), Puebla (México), Xangai (China) e Montreal (Canadá).

Como objetivo, o Renda-se 2019 busca a valorização dos artesãos nacionais, contribuindo para que o artesanato agregue valor ao produto turístico do Distrito Federal, além de apoiar a promoção de Brasília como Cidade Criativa do Design. Durante a feira, o público visitante terá a oportunidade de saber mais sobre o título que Brasília recebeu e conhecer a sua rica produção no setor do Design.

O Renda-se representa para os artesãos e designers uma importante estratégia de comercialização dos seus produtos sem necessidade de intermediários, o que proporciona a divulgação direta do seu trabalho e melhor remuneração das suas peças. Além da oportunidade de obter informação atualizada sobre diferentes temas de interesse nas oficinas a serem ministradas no Espaço do Conhecimento, como também a apresentação dos seus saberes no Espaço Saber Fazer. Destaque, ainda, para a exposição de carros antigos, em parceria com o Veteran Car Club de Brasília.

EXPOSITORES

O Renda-se apresentará ao público o trabalho de 100 expositores. Além do Distrito Federal, estarão representados os estados de Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, os primeiros a confirmar presença.

A estrutura da feira ocupa uma área de 2.500 m², com projeto arquitetônico e cenográfico assinado pelo arquiteto Marcelo Moita. Entre os produtos que serão exibidos e comercializados, haverá a oferta de produtos diferenciados, que mostram a diversidade da nossa rica cultura: utensílios, cama e mesa, móveis, moda entre outros.

HISTÓRICO

A Feira Renda-se aconteceu pela primeira vez em dezembro de 2011. Ao longo dessas edições, passaram por Brasília cerca de 800 expositores, entre artistas individuais, cooperativas e marcas.

Serviço

Feira de Artesanato, Bordados e Rendas- Renda-se

De 24 a 27 de outubro

Das 10h às 22h

Pontão do Lago Sul

Entrada franca

Site: feirarenda-se.com.br

Facebook: rendase brasil

Instagram: @rendasebrasil

Mais informações: (61) 98612-5604

Juliana Dracz
Jornalista

    Trio Carbonara realiza show solidário no Pinella

    Previous article

    Coringa arrecada mais de R$ 31 mi no Brasil em final de semana de estreia

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in Destaque