Peça de Antônio Fagundes vira caso de polícia; veja o que disse o ator

Uma peça teatral de Antônio Fagundes virou caso de polícia no sábado (14), no Rio de Janeiro. A apresentação estava marcada para começar às 20h, mas cerca de 50 pessoas chegaram atrasadas e se revoltaram ao serem impedidas de entrar, a ponto de ameaçarem os funcionários e esmurrar a porta do estabelecimento. 

O espetáculo, que já estava acontecendo, precisou ser interrompido em meio a confusão e a polícia foi acionada. Uma das pessoas que estava entre as barradas disse que, no dia anterior, outros 30 espectadores também foram impedidos de entrar. 

Antônio Fagundes conversou com o jornal O Globo e disse que segue uma regra clara em suas peças, começam no minuto exato que está marcada para iniciar e que, inclusive, há um aviso sobre a pontualidade no ingresso. O ator expressou se sentir desconfortável em falar sobre isso, é como se tivesse que explicar para as pessoas o significado da palavra “começa”. 

Fagundes refletiu ainda que as pessoas atrasadas não podem se achar no direito de atrapalhar quem foi pontual, que os mesmo problemas que as atrasam, também afetam todos, como trânsito, chuva, e a ainda assim a maioria consegue chegar no horário.

https://www.tiktok.com/@danielneblina/video/7189984888592813317?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7147790278610404869