EspecialShows e eventos musicais

Paula Fernandes fala de novo DVD, show em Brasília e música ‘Shallow’: ‘Muito além das brincadeiras’

Neste sábado (17), Paula Fernandes se apresenta em Brasília, no projeto Viola de Ouro – In Concert. Recentemente a cantora lançou seu novo DVD, Origens, e falou com exclusividade com o A Brasília sobre o projeto e também sobre sua apresentação na capital federal. Confira a entrevista:

Entre seus fãs, um dos principais comentários é que o DVD Origens é o trabalho mais maduro da sua carreira. Como você interpreta essa avaliação?
Eu concordo muito com eles! É muito bom quando a gente consegue transmitir nosso momento dessa forma. Eu cuidei de cada detalhe deste DVD para que ele tivesse minha cara e esse reconhecimento dos meus fãs é maravilhoso.

O que diferencia o DVD Origens dos seus demais trabalhos?
Além de toda a maturidade que esse DVD traz, ele mostra também um show mais dançante e animado que meus últimos trabalhos, o que acompanha essa minha nova fase. Os meus grandes sucessos foram repaginados e a novas canções foram escolhidas a dedo para completar o repertório de forma que eu ainda cantasse o amor, mas de uma maneira mais leve e para cima.

Paula Fernandes e Kell Smith (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Os seus DVDs sempre trazem participações especiais. Em Origens teve Gustavo Mioto, César Menotti & Fabiano, Kell Smith… Qual é o critério usado para estes convites?
Além de serem artistas extremamente talentosos, as minhas escolhas são sempre baseadas também na minha afinidade com eles. A Kell é uma mulher incrível que compões músicas belíssimas, eu me identifico muito com ela. O Gustavo, nos conhecemos em um programa de televisão e de cara a gente já se deu super bem. Escrevi “Não te Troquei por Ela” pensando em cantar com ele. Já os Menottis são meus amigos de longa data, já havíamos cantado juntos antes e eu me senti muito a vontade de dividir esse novo momento com eles.

Você passou a ser conhecida nacionalmente justamente em um momento de ascensão do digital. Houveram mudanças em sua carreira por conta das novas plataformas?
Ah, com certeza! Eu fui praticamente a última artista da era “analógica”, que vendeu discos. Logo após a minha ascensão, as plataformas digitais chegaram e mudaram completamente a forma como as pessoas consomem música, então todos nós que já estávamos “acostumados” com o antigo sistema, tivemos que nos readaptar. Mas eu acredito que essas mudanças só vieram para acrescentar, assim muito mais pessoas podem ter acesso ao nosso trabalho de forma mais rápida e fácil.

Há alguns dias a música “Juntos” conquistou Single de Platina. Há que você atribui esse sucesso?
Eu acredito que os memes ajudaram muito a espalhar a música. Muitas pessoas viram os memes e ficaram curiosas para ouvir. Esse prêmio é a prova que a música foi muito além das brincadeiras, realmente tocou as pessoas e esse é meu maior presente.

O projeto Viola de Ouro tem por caraterística a ênfase à artistas que valorizam a memória musical do nosso país. Em seus DVDs você sempre traz releituras de grandes clássicos. Como você avalia a importância de manter as raízes vivas e de que maneira elas te influenciaram?
Eu cresci ouvindo grandes nomes da nossa música, principalmente sertaneja, e nós artistas somos o resultado de tudo que ouvimos e vivemos. Por isso, eu acho importante homenageá-los, reviver essas músicas e apresenta-las ao público jovem.


A apresentação de Paula Fernandes em Brasília acontece neste sábado (12), no projeto Viola de Ouro – In Concert, que conta também com show de Almir Sater. Será a partir de 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Para mais detalhes, click aqui.

Related posts
EspecialGastronomiaShows e eventos musicais

Em Brasília, saiba onde assistir ao jogo do Brasil contra a Suíça pela Copa

Especial

Afro em Movimento: Espaço Renato Russo recebe projeto com palestras e shows gratuitos

EspecialGastronomia

Veja restaurantes em Brasília onde é possível assistir ao primeiro jogo do Brasil pela Copa do Mundo

Especial

Em Brasília, Super Adega lança campanha descontos, promoções e facilidades na Black Friday

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *