GratuitoKids

Pátio Brasil sedia apresentações de peças teatrais gratuitas

Que tal curtir a história de uma bruxinha que era boa? E acompanhar as aventuras de um menino que conseguiu enganar um rei ao costurar uma “roupa invisível”? Essas e outras peças teatrais fazem parte da programação do Pátio de Diversões no mês de agosto. As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, a partir das 16h, no piso 03 do shopping. A entrada é gratuita e o público pode conhecer os personagens em um Meet & Greet exclusivo.

O Lobo mau e as três ovelhinhas invadem o palco nos dias 10 e 11 de agosto. A peça é inspirada na fabula “O lobo e os sete cabritinhos” e conta a história da mamãe ovelha que, ao precisar sair de casa para buscar alimentos, avisa aos filhos dos perigos de abrir a porta para estranhos e pede para que eles tenham cuidado com o lobo mau. O lobo, espertalhão como sempre, faz de tudo para que as ovelhinhas abram a porta para que ele possa devorá-las. Será que ele conseguirá esse feito?

E a incrível aventura de uma bruxinha que decidiu ser boa é a grande história dos dias 17 e 18 de agosto. A peça infantil conta a história da Ângela, uma bruxinha diferente das outras que frequentam a Escola de Maldades da Floresta e que estão sendo preparadas para serem as piores bruxas. O prêmio? Uma incrível vassoura a jato! Por ser bondosa, Ângela tem como castigo ficar presa na Torre de Piche. Mas para sua sorte conhece Pedrinho, um jovem lenhador que não se assusta com a aparência da Bruxinha Ângela e a ajuda a fugir do castigo e ganhar a tão sonhada vassoura à jato.

Nos dias 24 e 25 de agosto, o público poderá conferir o espetáculo “A roupa nova do rei Zezão”. Na peça, vamos conhecer a história de um monarca bastante vaidoso.  Certo dia, cansado das suas roupas, resolveu contratar alguns alfaiates para confeccionarem a nova roupa real. Um alfaiate muito esperto e ganancioso tem a brilhante ideia de enganar o rei com uma roupa invisível. Quem será que vai se dar mal nessa história? O Alfaiate ganancioso ou o rei vaidoso?

E, encerrando a temporada, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a peça teatral “O Menino da Flautinha Mágica”, que conta a história de um garoto pobre que vive no campo com sua família. Ao ganhar uma flauta, ele descobrirá que pode ajudar sua família através da música. Esta história encoraja as crianças a não desistirem dos seus sonhos e transmite uma linda mensagem de perseverança e força de vontade.

Confira a programação completa:

10 e 11 de agosto – Espetáculo: O Lobo Mau e as Três Ovelhinhas

17 e 18 de agosto – Espetáculo: A bruxinha que era boa

24 e 25 de agosto – Espetáculo: A roupa nova do rei Zezão

31 de agosto e 01 de outubro –Espetáculos: O menino da flautinha mágica

Serviço

Pátio de Diversões

Atrações gratuitas para a garotada todo sábado e domingo

Quando? De 03 de agosto a 1ª de outubro

Horário? 16h

Duração? 30 minutos + 1h30min de Meet & Greet com os personagens

Local? Piso 03 do Pátio Brasil (Em frente à loja Centauro)

Classificação indicativa? Livre

Related posts
CausasCinemaGratuito

Documentário sobre movimento LGBTQIA+ na ditadura estreia no Cine Brasília

GratuitoShopping

Pier 21 abre temporada de Natal no domingo (13). Confira a programação

Gratuito

Em Brasília, Sesc promove oficina literária entre 7 e 10 de novembro

Gratuito

Em novembro, CCBB Educativo promove visitas mediadas para bebês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *