Edição de agosto tem feirinha de adoção, encontro de Dachshunds e palestra com psiquiatra veterinário
O ParkPets abre o segundo semestre com uma série de eventos voltados para a saúde física e mental de cães e gatos. Nos dias 3 e 4 de agosto, o ParkShopping será o palco de uma feira de adoção repleta de atrações para tutores, pets e futuros adotantes. A programação será das 10h às 18h no sábado e das 12h às 18h no domingo, na área externa em frente à Portaria F, entrada do cinema, no 2º piso.
Um dos destaques da programação é a palestra “Esportes na Solução de Problemas de Comportamento dos Cães”, ministrada pelo psiquiatra veterinário Luiz Fernando (@luisfterapeuta). A palestra acontece às 15h no sábado e no domingo, no corredor próximo ao cinema, em frente à Kimmiso. Em seguida, às 16h, o veterinário conduzirá a “Oficina Prática de Atividades Esportivas para Cães” no ParkDog. As vagas para a oficina são limitadas a 30 pessoas e as inscrições devem ser feitas no local.
O ParkDog, situado ao lado da feirinha de adoção, é um espaço de diversão para os cães, equipado com piscina de bolinhas, rampas, obstáculos e gangorra.
A feirinha de adoção é organizada em parceria com o Abrigo Flora e Fauna (@abrigofloraefauna) e a ONG Eu Amo Eu Cuido (@euamo_eucuido). No sábado, o Abrigo Flora e Fauna trará filhotes de cães e gatos à espera de um novo lar. No domingo, a Eu Amo Eu Cuido apresentará filhotes e animais adultos, carentes de amor e afeto.
Além disso, no sábado, das 10h às 12h, haverá um encontro especial do Clube dos Dachshunds Brasília, reunindo os populares cães-salsicha.
Desde 2021, o ParkPets já facilitou a adoção de 906 pets. “É um abraço à causa dos animais abandonados. Em 2024, ultrapassaremos a marca de mil adoções. Quem quer adotar, encontra o pet cheiroso e cheio de amor para compartilhar no ParkPets”, destaca Anna Aimée Codeço, gerente de marketing do ParkShopping. O acesso ao ParkPets é gratuito.
Para adotar, é necessário ter mais de 21 anos. Interessados menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Outros requisitos incluem ter renda fixa, apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência, participar de uma entrevista e preencher o Termo de Adoção Responsável. As ONG’s parceiras também realizam visitas de acompanhamento da adoção.
Sábado, 3 de agosto:
Domingo, 4 de agosto:
O Teatro Goldoni fechou as portas em 2021. O prédio em que estava situado foi…
A capacitação alcançou 20 participantes e, destes, foram selecionados oito que foram para a etapa…
O namoro foi assumido oficialmente em junho de 2023
Com cardápios especiais para as ceias de Natal e Ano Novo, o restaurante aposta na…
Os foliões irão curtir a festa até 03 da manhã no Expocenter, no Parque da…
O projeto “Sagrado Riso - O Poder da Palhaçaria na Humanização Hospitalar - 2ª edição”…