Gratuito

Palestra esclarece principais dúvidas sobre endometriose

Março é considerado o Mês Mundial da Conscientização da Endometriose e “Entendendo a Endometriose” é o tema do segundo bate-papo do ciclo de palestras sobre saúde da mulher promovido pela Maternidade. A doença atinge mais de dois milhões de mulheres por ano no Brasil.

“Apesar de afetar tantas mulheres, o diagnóstico da endometriose é, na maioria das vezes, tardio. É uma doença que prejudica a qualidade de vida da paciente, comprometendo o desempenho de atividades no trabalho, no lazer, na vida sexual e na fertilidade.”, alerta o ginecologista Frederico Corrêa, palestrante do evento.

O especialista explica que a escassez de informação por parte das mulheres contribui para o diagnóstico tardio. E ressalta que um médico que tenha o atendimento focado na doença poderá dar um diagnóstico mais preciso e prestar uma assistência mais adequada à paciente. “A intenção da palestra é informar as mulheres sobre sintomas, consequências e tratamento da doença para minimizar o máximo possível os problemas que ela traz. Estamos no Março Amarelo, mês Mundial de Conscientização da Endometriose, que tem papel fundamental para alertar a população”, conclui.

Os órgãos mais atingidos são os ovários, as trompas e o útero. O intestino grosso é o órgão não reprodutivo que apresenta a maior incidência da doença. A bexiga e os ureteres também podem apresentar endometriose e, em casos mais raros, as lesões podem estar presentes no diafragma, pulmão e em outros locais do corpo.

O ginecologista Frederico Corrêa é especializado em endometriose, membro da Comissão Nacional de Endometriose da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), doutor em Ciências pela USP e professor de Ginecologia na faculdade de Medicina da UnB.

A palestra será dia 13/3, quarta-feira, às 19h, com entrada gratuita, mediante inscrição e sujeita à lotação do auditório.

Serviço

Ciclo de palestra sobre saúde da mulher

A Mulher de hoje: Saúde e Empoderamento

Entendendo a Endometriose: dia 13/3 às 19h

Local: Auditório dos Consultórios Médicos Brasília

Endereço: QNSW 6, lt 11/12, Sudoeste – DF (próximo à Maternidade Brasília)

Inscrições e informações: www.maternidadebrasilia.com.br

Entrada gratuita, mediante inscrição antecipada. Sujeita à lotação.

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.