EspecialTeatro

“Os Sete Pecados Capitais” encerra temporada em Taguatinga

A ópera “Os Sete Pecados Capitais” teve sessões lotadas em circulação pelo Gama e Vila Telebrasília. Agora é a hora de fechar a temporada com chave de ouro no Teatro da Universidade Católica, em Taguatinga.

“Os 7 Pecados Capitais dos Pequenos Burgueses”, ou “Die sieben Todsünden”, foi composto por Kurt Weill para um libreto alemão de Bertolt Brecht em 1933. Foi a última grande colaboração entre Weill e Brecht. Quase 1500 anos depois de São Gregório listar os Pecados Capitais, eles são praticados cada vez mais rotineiramente pelas pessoas sem que elas tenham o menor complexo de culpa. Há quem diga que alguns pecados viram até virtudes. A ópera alemã foi adaptada para o português e tem no enredo um contexto que passeia por cidades do DF e de Goiás.

Esta obra, em específico, traduz as facetas de uma personagem, que a pedido de sua família viaja para seis cidades diferentes com o objetivo de ganhar dinheiro para construir uma pequena casa às margens de um rio. Para tal, foram reunidos profissionais do DF, Espanha e Alemanha, valorizando um caráter educativo e inclusivo de forma que desconstrua qualquer tipo de preconceito com o novo, com o diferente.

Reproduzir a ópera num contexto brasiliense, democratizando o tema e relacionando os pecados com as cidades brasileiras faz com que a proposta chegue mais fortemente ao novo público consumidor de ópera. 

O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio da Universidade Católica de Brasília.

ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NO DF

Apresentações de “Os 7 Pecados Capitais dos Pequenos Burgueses”

04/12 – Teatro da Universidade Católica (Taguatinga) – Sessões Gratuitas às 18h e às 20h

Professores da rede pública podem solicitar ingressos pelo instagram @os7pecadoscapitaisbsb

Classificação: 16 anos

Related posts
Teatro

Espetáculo "Casais Felizes Emagrecem Juntos" entra em suas últimas semanas

Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró