Cinema

“O Escândalo”, “Judy”, “O Jardim Secreto” e “Jogos Mortais” são destaques da programação da Paris Filmes em 2020

Paris Filmes inicia 2020 celebrando a conquista de Renée Zellweger com o prêmio de melhor atriz na categoria Drama na 77ª edição do Globo de Ouro, por viver Judy Garland, em “Judy”, que chega aos cinemas brasileiros em 30 de janeiro. A distribuidora também comemora o sucesso de bilheteria de 2019, reeditando parcerias com estúdios e distribuidores, como a Lionsgate e a carioca Downtown Filmes.

No último ano, por meio de lançamentos como “Nada a Perder 2”, “Turma da Mônica – Laços”, “Patrulha Canina”, “John Wick 3: Parabellum”, “A Cinco Passos de Você”, “De Pernas pro Ar 3”, “Parças 2” e também “Minha Vida Em Marte”, em distribuição conjunta com a Downtown, as empresas alcançaram a terceira posição do Market Share nacional, à frente de distribuidoras estrangeiras, com 23.8 milhões de ingressos vendidos.

De acordo com Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes, a projeção é de um cenário otimista e confiante para 2020. “A Paris vê oportunidades de crescimento neste ano e manterá investimentos em produções nacionais, além de continuar em busca de conteúdos diversificados, para ofertar ao espectador brasileiro diferentes filmografias”, afirma.

Para 2020, a distribuidora reafirma o compromisso de oferecer filmes de todos os gêneros e para diferentes idades. “Assertividade e inovação estão no DNA da Paris Filmes. Juntos, os esforços serão refletidos nas campanhas de lançamento, para oferecer a melhor experiência ao espectador, além de resultados expressivos nas bilheterias dos cinemas, que favorecerão todo mercado”, afirma Vitória Durazzo, gerente de Marketing da Paris Filmes.

Entre os destaques para o ano estão “O Escândalo” (Bombshell), drama baseado em história real sobre assédio estrelado por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie. Dirigido por Jay Roach (de “Austin Powers”) e com roteiro de Charles Randolph (vencedor do Oscar® pelo roteiro de “A Grande Aposta”), o longa encerrou a última edição do Festival do Rio e ganha sessões antecipadas a partir de 9 de janeiro. A estreia em grande circuito está agendada para dia 16.

“Judy”, que também integrou a programação 2019 do Festival do Rio, retrata a última turnê da cantora Judy Garland, e é interpretada por Renée Zellweger – vencedora do Globo de Ouro na categoria de melhor atriz de filme de drama. A produção chega aos cinemas dia 30 de janeiro. Em fevereiro, dia 27“Frankie”, uma coprodução entre França e Portugal, protagonizada por Isabella Ruppert ganha as telonas. Além de Cannes, o longa integrou a programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema e do Festival do Rio.

“A Jornada” (Proxima) promete muita comoção nos cinemas. Com estreia nacional agendada para 19 de março, a produção protagonizada por Eva Green retrata a trajetória da astronauta Sarah (Eva Green). Ela é a única mulher no árduo programa de treinamento espacial. Quando Sarah é escolhida para se juntar à tripulação numa missão espacial chamada ‘Proxima’, o convite desestabiliza sua família.


Dia 16 de abril“O Jardim Secreto” (The Secret Garden), dirigido por Marc Munden, promete uma produção exuberante.  Com uma narrativa inspirada no best-seller homônimo publicado em 1911 pela escritora e dramaturga inglesa Frances Hodgson Burnett, e dos mesmos criadores de “Harry Potter”, o longa é estrelado pelo vencedor do Oscar® Colin Firth, a indicada ao Oscar® Julie Walters, além de Maeve Dermody e Dixie Egerickx.

Em 23 de abril estreia “Depois a Louca Sou Eu”, estrelado por Débora Falabella, dirigido por Julia Rezende (de “De Pernas Pro Ar 3” e a franquia “Meu Passado Me Condena”) e baseado no livro homônimo da autora Tati Bernardi.

Para os pequenos, a animação “A Fábrica de Sonhos” (Dreambuilders) chega aos cinemas dia 7 de maio e apresenta o universo lúdico dos sonhos. Próximo às férias escolares, em 11 de junho, o diretor Halder Gomes leva às telonas sua mais nova e divertida comédia: “Cabras da Peste”, estrelada por Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho. Ainda em junho, dia 25, é a vez de Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo” conquistar novamente as famílias e o público infantil, depois de levar mais de 2.5 milhões de espectadores aos cinemas. Com participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes e Klara Castanho, a aventura apresenta um novo mistério a ser desvendado pelos detetives mais amados do Brasil, em Ushuaia, na Argentina. Em 16 de julho, durante as férias, chega aos cinemas a animação “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões” (Red Shoes & The 7 Dwarfs), uma releitura do clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm. 


Já em novembro, dia 19, estreia “10 Horas Para o Natal, produção Paris Entretenimento que apresenta uma comédia natalina estrelada por Luis Lobianco, Giulia Benite, Pedro Miranda e Lorena Queiroz. Em dezembro, dia 10“Turma da Mônica – Lições”, segundo longa live-action da franquia, chega às telonas e promete divertir toda família. Em 2019, “Turma da Mônica – Laços” surpreendeu nas bilheterias e levou mais 2.1M de espectadores aos cinemas e arrancou elogios da crítica especializada.

Entre outros destaques da distribuidora, é possível listar “Enquanto Estivermos Juntos” (I still believe), com narrativa religiosa e estreia prevista para 2 de abril, o nacional “A Sogra Perfeita”, protagonizado por Cacau Protásio, agendado para 2 de julho“Jogos Mortais”, o mais novo filme da franquia, com estreia prevista para 18 de junho, o coreano “Invasão Zumbi 2”, com lançamento agendado para 27 de agosto, o longa de ação “Dupla Explosiva 2” (The Hitman’s  Bodyguard 2), com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek e estreia prevista para 3 de setembro, além de “Diário de Intercâmbio”, protagonizado por Larissa Manoela e Thati Lopes, agendado para 8 de outubro.

Related posts
Cinema

Mostra de Cinema no Cine Brasília homenageia a cidade do Núcleo Bandeirante

Cinema

"Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan” ganha primeiro trailer oficial

AcompanhamosCinema

"Filho da Mãe", que estreia no Prime Vídeo, mostra que Paulo Gustavo jamais foi. Ele é.

Cinema

Com Robert Pattinson, Mickey 17 ganha data de estreia nos cinemas