Especial

Novidade: selo Academia Segura ajuda a garantir segurança das unidades

Com a flexibilização do isolamento social e a retomada gradual dos setores econômicos, é indispensável seguir as orientações das autoridades de saúde para evitar que a crise sanitária volte a se agravar. As academias, estúdios e similares do Distrito Federal, por exemplo, adotaram um rígido protocolo para a reabertura. Este mês, o Sindac-DF, sindicato que representa a categoria, vai homologar o selo Academia Segura, uma novidade para garantir ainda mais a segurança dos estabelecimentos e evitar a contaminação pela covid-19.

Por meio dele, é possível avaliar e acompanhar como as academias estão seguindo as novas medidas de segurança estabelecidas pelo setor. “Através de um QR code, o cliente terá acesso a um questionário para avaliar as medidas de higienização e segurança da unidade que ele frequenta”, explica Thais Yeleni, presidente do Sindac-DF. De acordo com ela, o objetivo do selo é garantir que as pessoas se sintam seguras para frequentar a academia, serviço essencial à saúde.

No site www.academiasegura.com.br será possível verificar a avaliação das unidades de ginástica.
Além do Sindac-DF, são parceiros da iniciativa o Sindac-PE, o Sindac-GO, a Associação Brasileira de Academias (ACAD-Brasil), a Fenac e o Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região (CREF7/DF).

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília