Teatro

No SESC Garagem, estreia “A Caixa de Ayla – O Musical”

Ayla, personagem central do espetáculo, cria histórias e coleciona lembranças guardadas em caixas e é de uma delas que a pequena menina retira um de seus criativos contos, a ser narrado no espetáculo. Tudo se inicia com a chegada de Didi, um garoto um tanto travesso, à pequena cidade onde ela vive e logo se afeiçoam e se tornam amigos. Juntos, a extrovertida Ayla e o menino, que usa a música para se comunicar, se aventuram em brincadeiras e traquinagens nada bem-vistas pelos moradores do povoado.

Preocupados com a nova presença na cidade e achando que pode ser uma má influência para Ayla, os moradores demandam ao padre e ao delegado que façam alguma coisa para que tudo volte ao normal. Planos que vão por água abaixo, pois, o menino os atrapalha com truques mágicos. Os dois pequenos, aborrecidos com as tentativas de afugentar o garoto, se aventuram pela floresta onde participam de uma festa iluminada por vaga-lumes e com as presenças do Saci Pererê, Boitatá e Curupira.

Ao voltarem para a cidade, com o povo ainda inquieto, Didi e Ayla tocam uma canção que explica como nossos corações se deixam levar pelo que veem e ouvem, em vez de apenas sentir. Aos poucos a música contagia a cidade e todos cantam juntos.

            Para melhor contar esta história e envolver a plateia na narrativa, serão utilizadas ferramentas tecnológicas de vídeo-mapping, sobre um cenário com sensação em 3D onde atores e animação interagem, além de sistema de som quadrifônico, tornando o espetáculo uma experiência imersiva. As canções, fio condutor de toda a história e compostas especialmente para o espetáculo, muitas delas executadas ao vivo.

A Caixa de Ayla tem direção de William Ferreira e direção musical de André de Moraes e Victor Ziegelmeyer. Estreando no teatro, a jovem Maya Silvino Ziegelmeyer (12 anos), que estrelou no curta-metragem “Doce de Goiabada” e já canta com afinação e emoção, interpreta Ayla, e também Lucca Grossi (16 anos), ator, músico e bailarino, no papel do menino. O músico e produtor Victor Z., vencedor do Grammy Latino em 2002, divide a trilha sonora original com o arranjador André de Moraes.

Serviço:

Espetáculo: A Caixa de Ayla – O Musical

Local: SESC Garagem

Endereço: SEPS Q. 713/913, Asa Sul, Plano Piloto

Dias: 4 e 5 de maio de 2019

Horário: Às 17h

Duração: 45 min.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira), e R$ 5,00 (meia)

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Informações: WhatsApp (61) 8175-2621

Related posts
Teatro

Espetáculo "Sangue no Olho" ganha temporada presencial em Brasília

Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *