Especial

Nesta sexta e sábado o Cinema Urbana traz uma programação imperdível

Em cartaz deste o dia 8, terça-feira, o Cinema Urbana chega ao seu auge da noite de sexta-feira até o fim de sábado, quando realiza atividades da programação com grande apelo de público.

De exibição de filmes ao ar livre a oficina de produção de curta-metragem em Stop Motion para crianças, o Cinema Urbana traz uma programação diversa que passa ainda por uma visita guiada, em formato de ‘cinema imersivo’, por ruas, becos e praças do Setor Comercial Sul.

Para a sessão ao ar livre, a Mostra transforma, na sexta-feira (11), a partir das 19h, o Corredor Central da Quadra 4 do Setor Comercial Sul em uma grande sala de cinema. Nesta noite, será instalado, além de uma grande tela para a projeção de quatro curtas da cidade e outro da Bahia, um mobiliário urbano para que o público possa assistir aos filmes. Este mobiliário, projetado em parceira com o IFB de Samambaia, é o legado que Cinema Urbana deixa para a cidade.

O sábado (12) começa, às 10h da manhã com a Visita Sonora – um passeio por espaços públicos pouco explorados do Setor. O participante, guiado por um mapa, acompanha o percurso ao som de ruídos [característicos do centro comercial] bem como de poemas e textos falados, tudo transmitido via fone de ouvido. A sessão seguinte da experiência, de início às 11h, contará com a participação de um grupo de cegos.

O dia segue com atrações para a criançada. No Museu Correios, também na Quadra 4 do SCS, três filmes internacionais de curta duração prometem divertir a meninada. Já na Casa da Cultura da América Latina, Raquel Piantino, cineasta e educadora, ministra uma oficina na técnica de animação em Stop Motion para crianças de 6 a 13 anos. A meninada vai sair da oficina com seu filme pronto. A sessão de filmes começa às 15h30 e a oficina às 16h.

E à noite, Cinema Urbana se despede com o anúncio dos vencedores das mostras competitivas. Como prêmio, os vencedores receberão uma peça de azulejo com a assinatura de Athos Bulcão.

Programação completa e mais informações cinemaurbana.com

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.