Gratuito

Museu Nacional recebe exposição Arte e Paz – Obras Contemporâneas Chinesas

De 15 de maio a 16 de junho, o Museu Nacional da República receberá a exposição itinerante Arte e Paz – obras contemporâneas Chinesas. A exposição apresenta pinturas, aquarelas e esculturas...

De 15 de maio a 16 de junho, o Museu Nacional da República receberá a exposição itinerante Arte e Paz – obras contemporâneas Chinesas. A exposição apresenta pinturas, aquarelas e esculturas realizadas pelos artistas Chen Mengxin, Ju Shi, Sun Tao, Guo Xincong, Li Jifei e Li Jing.

As obras são provenientes de diversos acervos e de outras exposições tais quais: Paint One Another,Know One Another – Sino-Foreign Fine Art ExhibitionBienal internacional de arte de Beijing, Curso de extensão no exterior de Jovens Artistas chineses assim como dos ateliês dos próprios artistas.

A exposição Arte e paz viaja, desde 2016, pela Dinamarca, Quartel General Americano na Bélgica, Itália, Finlândia, Reino Unido, Grécia, Espanha, República Tcheca e, agora, Brasil.

Para Xu Li, Vice-Presidente Permanente da Associação de Artistas da China “Essa é a primeira exposição de arte que realizamos no Brasil. Esperamos com essa iniciativa aprofundar o intercâmbio cultural, a comunicação e melhorar a parceria entre os dois países”.

Após o Brasil, Arte e paz segue para o México, África do Sul e Rússia.

Serviço:
Arte e Paz – Obras Contemporâneas Chinesas

Onde: Museu Nacional da República (Eixo Monumental)
Quando: de 15 de maio a 16 de junho
Visitação: terça a domingo, das 9h às 18h30
Classificação indicativa livre
Entrada franca.

Mais Notícias
GratuitoShows

Chico César se apresenta no Festival Canto a Canto, na Casa do Cantador, em Brasília

EspecialGratuito

Colégio Objetivo promove feira com o "Mundo em Transformação"

CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

GratuitoTeatro

Últimos dias de inscrição da Oficina Teatral para Moradores da Fercal

Deixe um comentário