Gratuito

Mostra Artesanato inaugura 2019 com destaque para o bordado

O trabalho criativo da mineira Zezé Bechepeche, da marca Entrelaçadas, trouxe para a capital, há mais de 15 anos, a tradição do ponto smock e rococó. Em janeiro, a artesã é destaque na primeira edição de 2019 da Mostra Artesanato do Boulevard Shopping Brasília. Apaixonada pelo bordado em tapeçaria Casa Caiada, ela desenvolve bordados para confeccionar tapetes, bolsas e pesos de porta. A Mostra acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro, no 1º piso, das 10h às 22h na sexta e sábado e domingo das 13h às 19h.

“O talento e a paixão pelo bordado foram herdados pela família, passados de geração em geração, e aprimorados com carinho ao longo de toda a vida”, afirma a artesã. Vale lembrar que o padrão Casa Caiada, uma de suas especialidades, hoje é reconhecido internacionalmente, ponto nobre da tapeçaria, inspirado no movimento pernambucano e nos azulejos portugueses. Zezé se dedica ainda à produção de golas e colares em tricô manual.

A Mostra conta ainda com participação de outros artistas, artesãos e designers que variam a cada edição, com outras técnicas e materiais, sempre com produtos selecionados pela curadora, Renata De Sordi. O projeto é realizado pelo shopping desde 2013, sempre no último final de semana de cada mês.

Serviço

Boulevard Mostra Artesanato

Local: 1º piso do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J Asa Norte)

Data: 25 a 27 de janeiro

Horário: Segunda a sábado: 10h às 22h; domingos e feriados: 13h às 19h.

Entrada franca

Classificação indicativa: livre.

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.