Causas

Método de emagrecimento aposta no online como forma de aproximação com os pacientes

O mundo mudou após o Covid-19. Entre as novidades, o teletrabalho despontou como uma ferramenta extremamente eficaz para diversos ramos. Sabendo disso, o Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna desenvolveu um...

O mundo mudou após o Covid-19. Entre as novidades, o teletrabalho despontou como uma ferramenta extremamente eficaz para diversos ramos. Sabendo disso, o Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna desenvolveu um novo método de atendimento para os tempos atuais: o tratamento online. O que era um enorme desafio, tornou-se uma ferramenta de aproximação ainda maior com os pacientes, que estão adorando a nova abordagem. Segundo Valéria Leonhardt, Gestora do Ravenna Brasília, o online é vantajoso pois faz com que qualquer um possa vivenciar o método, mesmo fora do país. “Temos inclusive novos pacientes, que moram na França, no Canadá, no interior de São Paulo…” Ela explica que o desafio foi muito grande, pois “em menos de uma semana convertemos todo o tratamento presencial para o online. Todos os grupos terapêuticos são feitos através de uma plataforma, com os critérios de segurança, para garantir o sigilo dos pacientes. As atividades físicas estão sendo transmitidas pelo canal no Youtube Ravenna Brasil…”. Os pacientes antigos, que já estavam em seus processos de emagrecimento, continuam perdendo peso, e adorando a nova forma de conexão que a clínica criou. Mas não só os pacientes estão usufruindo da novidade: a clínica abriu seu método para todos. 

Para envolver os pacientes neste novo universo, a Nutricionista do Ravenna Brasília Isadora Fadul explica que a atenção dos profissionais foi intensificada, devido ao momento de grandes instabilidades. “Na estrutura original da clínica, atendíamos os pacientes uma vez por mês presencialmente, durante trinta minutos. Agora, nossos atendimentos são online e semanais. Nesse formato, conseguimos acompanhar melhor as oscilações de humor deles, que geralmente refletem na dieta”, explica. A única diferença é a maneira de ver os resultados, que antes era feita por meio da Bioimpedância, e agora está sendo feita pelo peso. “Os pacientes se pesam em casa, e traçamos as metas semanalmente”, conta Isadora, que garante o engajamento dos pacientes.  Uma das novidades foi a criação de grupos de whatsapp, com cada nutricionista da clínica, para propor desafios aos pacientes. “A cada semana, propomos um desafio diferente: postar uma receita, fazer um diário da alimentação…” , conclui Isadora, grata por saber que o staff da clínica está ainda mais próximo dos pacientes.

Serviço:

Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna

@maximoravenna

Youtube Ravenna Brasil

Mais Notícias
CausasShopping

ParkShopping anuncia última edição de 2023 da feira de adoção de pets

CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

Causas

CEUB oferece acompanhamento psicológico de baixo custo à comunidade

CausasGastronomia

Starbucks resgata o Pride Frappuccino em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAP+