Especial

Menthalidade Feminina: Clara Maia detalha a vida como multi empresária no episódio 2 do podcast 

Se comandar uma única marca dá um baita trabalho, imagine seis. Essa é a missão diária da empresária e influenciadora digital Clara Maia, entrevistada deste mês no podcast Menthalidade Feminina. Iniciativa das comunicadoras Andressa Furtado e Julia Guimarães, à frente da Agência Mentha, o programa traz mensalmente uma convidada para falar sobre os desafios e os passos rumo ao sucesso de uma mulher empreendedora. Voltado para o universo da influência digital, o episódio 2 chega ao Spotify e ao YouTube nesta sexta-feira (20/01).

Carioca e atualmente residente em Brasília, Clara Maia tem 29 anos e é dona das marcas SS Beachwear (biquínis), Mundo Mad (vestuário), Bezt Dog (produtos para pets), Maya Joias, além das empreitadas fitness ACFit (uma academia on-line de treinos) e Burn (treinos ao vivo). O desejo de empreender surgiu antes mesmo de virar influenciadora. Já depois, com um público consolidado e conectado, as oportunidades foram surgindo. Mas, como todo trabalho, influenciar tem seus obstáculos.

“Para nós, é muito desafiador, porque não existe uma barreira entre o que é trabalho e o que é a nossa vida. Você escuta opiniões o tempo todo, de todo mundo, sobre tudo”, comenta. Com 2 milhões de seguidores, Clara Maia fez da influência um negócio de marca. Para ela, mais do que ser saudável, ser fitness é um negócio. Afinal, um dos segredos para criar a confiança do público é criar conexão e contexto com os produtos. “Treinar, para mim, é como comer e tomar banho”, assegura. Na entrevista, a influencer fala de tópicos como a relação com o marido, o desejo de ser mãe e a forma como conduz as empresas.

Entre outros assuntos, a influencer destaca ainda a importância da disciplina para manter todos os projetos de pé, pessoais e profissionais. Para fazer dar certo, o foco vai do planejamento à execução. “Não existe vida sem organização. Sou disciplinada. Não fico floreando muito. Se eu falar: tenho que fazer isso durante um mês todos os dias, é para o meu bem, eu faço”, conta Clara, que também lista algumas dicas para mulheres que sonham em empreender. Para conferir, siga o podcast Menthalidade Feminina na sua plataforma favorita e ative as notificações.

MENTHAlidade Feminina

Mais que um podcast, o projeto MENTHAlidade Feminina abriga diversas frentes, de infoprodutos a eventos. A iniciativa surgiu com o objetivo de ser uma rede de apoio entre mulheres empreendedoras dos mais variados nichos, uma comunidade. A ideia é promover encontros mensais que sejam pautados pela troca de experiências e vivências dentro do empreendedorismo. Já disponível, o primeiro episódio estreou no fim de novembro, com uma entrevista de Raíssa Araújo, responsável pelo marketing da marca Bolo da Ivone.

“Convidamos mulheres que têm o perfil e o DNA do projeto, e é muito legal ver que elas engajaram e acreditaram disso, porque é apenas o lançamento”, comenta Andressa Furtado. “A ideia é unir as mulheres empreendedoras ou aquelas que querem começar a empreender com encontros de networking e oferecendo diversas formas para que elas tenham insights ao longo da sua história”, complementa Julia Guimarães. As duas empresárias comandam a Agência MENTHA, uma das principais no ramo de comunicação em Brasília (DF), aberta em novembro de 2020.

Related posts
EspecialVagas

Uma Caravana Junina pelo Distrito Federal

Especial

Mostra Movimento Armorial 50 anos, do CCBB, se despede dia 15 com shows de ritmos afro

Especial

Confira dicas para se manter criativo no ambiente de trabalho

Especial

CCBB Educativo lança PodCast