Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Nesta sexta-feira (18), às 17h, o Museu de Arte de Brasília recebe o lançamento do livro “Sergio Rodrigues e o mobiliário moderno da Universidade de Brasília”. Resultado de pesquisa, catalogação, curadoria e exposição, o livro conta uma parte importante da história do design de mobiliário brasileiro, que ganhou notoriedade mundial ao acreditar que os móveis deveriam refletir a cultura de sua origem, além de proporcionar o conforto adequado ao clima e ao jeito mais descontraído de viver.

Para além do lançamento da publicação, os amantes da arquitetura de mobiliário moderno podem conferir até 31 de março a exposição que conta com um dos acervos do arquiteto e designer homenageado.

Para compor a obra, o autor do projeto, o arquiteto e urbanista José Airton Costa Junior identificou e catalogou os móveis projetados pelo arquiteto e designer Sergio Rodrigues, entre as décadas de 1960 e 1970, para o campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília – UnB.

A publicação, com apresentação da professora Elane Ribeiro Peixoto, traz fotografias, projetos, desenhos e croquis desse grande mestre reconhecido por sua arquitetura de casas pré-fabricadas em madeira, pelo design de mobiliário, por sua dedicação aos ambientes internos e por suas criativas ilustrações. O livro apresenta ainda depoimentos de Ana Claudia Maynardes, Fernando Mendes e Freddy Van Camp.

O projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e contou com o importante apoio do Instituto Sergio Rodrigues e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília – PPG – FAU-UnB.

Lançamento do livro – Sergio Rodrigues e o mobiliário moderno da Universidade de Brasília/ José Airton Costa Junior

Onde? Museu de Arte de Brasília

Quando? 18 de março – 17h

Ingresso: Entrada Franca

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Outubro Rosa: Bodytech Sudoeste promove aulão gratuito de yoga