Shows

Lives de artistas no final de semana agitam as redes sociais

Em tempos de quarentena e isolamento social devido ao coronavírus, diversos artistas resolveram fazer lives para entreter os fãs em casa. No último final de semana, o assunto agitou as redes sociais.  Levantamento...

Cantor Xand Avião (Foto: Divulgação)

Em tempos de quarentena e isolamento social devido ao coronavírus, diversos artistas resolveram fazer lives para entreter os fãs em casa. No último final de semana, o assunto agitou as redes sociais. 

Levantamento feito pela STILINGUE – plataforma líder nacional de Inteligência Artificial (IA) para o idioma Português – entre os dias 1 e 6 de abril, apurou que para as palavras ‘live e artistas’, foram 3.294 menções.  

No sábado, foi a vez da dupla Jorge&Mateus. A #livejorgeemateus teve mais de 11 mil postagens somente nesse dia. E, os nomes dos sertanejos, mais de 129 mil. 

Também chama a atenção a repercussão do vídeo que o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, exibiu durante a live. Foram mais de 2.500 menções. Porém, em sua maioria, por veículos de imprensa. 

Os artistas também aproveitaram a audiência para reforçar os pedidos de ‘fique em casa’ e pedir doações. Além da dupla, Xand Avião, Gusttavo Lima e Dennis DJ fizeram sua parte. Os termos ‘live e doação’ tiveram 1.798 menções. 

Marcas aproveitam para aparecer

A cerveja Brahma está patrocinando diversas lives. Só no sábado, foram 1.009 das 1.832 menções à marca nos últimos 6 dias, relacionadas aos eventos. 

Já o YouTube tem sido a plataforma oficial de transmissão e conta com mais de 14.000 menções. 

Mais Notícias
GratuitoShows

Chico César se apresenta no Festival Canto a Canto, na Casa do Cantador, em Brasília

Shows

Terraço Shopping recebe dois shows no penúltimo fim de semana de setembro

Shows

Conic recebe Barato Total, a festa da música brasileira

Shows

Pranchão! Com trio elétrico, Brasília recebe Carnaval fora de época com Durval e Saulo