Saúde

Lábios ressecados nunca mais! Conheça formas de deixar os lábios lindos e hidratados

O inverno, além de ser uma estação com baixas temperaturas, também espalha pelo país um tempo mais seco, com a umidade do ar lá embaixo. Com isso, a pele, o cabelo, o corpo, a respiração e articulações sentem a mudança e os lábios também sofrem com esse clima. Para diminuir os danos nessa área, é importante ter uma atenção maior, com rotina de hidratação, consumindo mais líquidos e com procedimentos que aliviam o incômodo.

A fisioterapeuta dermatofuncional e professora do CEUB, Leticia Martins Paiva, explica que o clima seco favorece a descamação e ressecamento dos lábios devido a perda da umidade natural do corpo. “É fundamental usar lip balms e reparadores que propiciam uma proteção aos lábios, além de evitar que a saliva entre em contato direto com os lábios. Se for escolher algum lip balm sugiro os que forem ricos em ativos reparadores e hidratantes”, completa a professora Letícia.

Para evitar esse efeito, a nutricionista da Clínica Corporeum, Beatriz Fausto, indica consumir mais líquidos e encontrar novas formas de manter o corpo hidratado. Para quem tem dificuldade, ou não gosta de beber água, algumas táticas podem ser usadas. “Uma sugestão é consumir água saborizada, basta cortar rodelas de limão, laranja ou abacaxi e hortelã, colocar dentro de uma garrafa com água e ir consumindo durante o dia. Assim o líquido fica com um gosto agradável e suave”, aconselha a especialista. Chás e frutas também são excelentes alternativas para driblar esse problema.

Além da alimentação, é importante também utilizar produtos que promovem a hidratação intensa dos lábios. Com o avanço do setor da estética e bem-estar, surgiram também procedimentos focados nessa região que exala feminilidade.

Hydra Gloss

Quer uma hidratação ultra poderosa? Então a aposta certa é o Hydra Gloss. Esse é um procedimento novo de hidratação e regeneração labial, que proporciona volume nas linhas finas de expressão, realizado com uma caneta chamada de dermapen e blend de ativos. De acordo com a Enfermeira Esteta Paula Dominici, da Clínica Corporeum, os principais benefícios do método incluem lábios com mais brilho e sensação de hidratação profunda, definição de contorno, rejuvenescimento e volumização controlada. “O Hydra Gloss pode ser realizado uma vez por semana, para ter um resultado ainda mais satisfatório”, indica Paula.

A técnica é totalmente indolor e contém ácido hialurônico combinado com um blend de vitaminas exclusivo da Corporeum. O procedimento pode ser realizado em todas as pessoas adultas com a integridade dos lábios preservada. Além disso, é indicado para quem tem preenchimento labial. “Pessoas que fazem uso de ácido hialurônico tem indicação para realizar o procedimento a fim de recuperar a camada mais superficial, com o objetivo de hidratação a longo prazo”, explica a enfermeira.

Uau

Para uma hidratação adequada, a consultora farmacêutica, da Farmacotécnica, Aiessa Balest, explica que é preciso escolher bons produtos, como o Gloss Labial UAU (produtor solar e hidratante), produto exclusivo da Farmacotécnica. De acordo com Aiessa por conter em sua composição Luminescense, uma vitamina C estabilizada em água extraída das geleiras do Monte Fuji, água mais pura do mundo, é muito mais estável e biodisponível que outras vitaminas C do mercado, que em conjunto com a Vitamina E, conferem efeito antienvelhecimento para os lábios.

“Ele também contém ácido hialurônico e argireline, que têm a função de reduzir rugas e linhas de expressão”, aponta. “Para fechar, tem efeito regenerador, revitalizante e hidratante por conter óleo de uva e cerasomosides”, acrescenta. A farmacêutica ressalta que o cerasomosides é extraído de grãos de trigo rigorosamente selecionados da região de Champagne-Picardie na França e tem ação preventiva, corretiva e protetora na pele. “A ação é perceptível nos primeiros 15 dias, melhorando em 70% o ressecamento da pele”, complementa.

Aiessa diz ainda que devido a essas funções, o Gloss pode ser utilizado no dia a dia para prevenir ressecamento e envelhecimento dos lábios, além de evitar rachaduras causadas pelo uso de medicamentos, como Roacutan e prolongar os efeitos do preenchimento labial, peeling ou após micropigmentação dos lábios.

Related posts
KidsSaúde

Você sabe o que é síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica e por que ela afeta crianças e adolescentes?

CausasSaúde

Festas de fim de ano: fogos de artifício e som alto podem prejudicar a audição

Saúde

No Dia do Fonoaudiólogo especialista explica por que e como as máscaras atrapalham a audição

Saúde

Segunda-feira, dia 7, é lembrado o Dia Nacional do Cirurgião Plástico