Teatro

Junho é o mês da dança no Teatro Garagem. Confira a programação!

Junho será o mês da dança no Teatro Garagem SESC – 913 sul  e quem ocupa a maior parte da pauta artística do mês é a Ninja Loka Produção composta pelas atrizes e produtoras Carol Barreiro e Janaína Mello que desde 2016 desenvolvem projeto de artes cênicas na capital Federal. A ocupação conta com três (3) realizações distintas do universo da dança, são eles: Axé Nzinga solo do dançarino Jonas Sales, Boca Seca, solo interpretado por Déborah Alessandra e direção de Roberto Dagô  e o Mini festival DF improvisa DANÇA convida NIC- núcleo improvisação em Contato (SP), que durante 5 dias residirá na Capital Federal com atividades de capacitação e apresentação de espetáculo.

Entre os dias 25 a 30 de junho de 2019 o DF IMPROVISA DANÇA convida NIC ocorre no teatro garagem do Sesc na 913 sul. As apresentações do Axé Nzinga e DF Improvisa Dança convida são produções independentes.

O grupo Nic de SP desenvolve pesquisa e criações em torno do contato improvisação e traz a capital o espetáculo Relation X, dentro da programação do encontro o grupo vai realizar oficinas de capacitação, criação e montagem de espetáculo nos dias 25, 26 e 27 de junho. Com o intuito de disponibilizar ferramentas para o exercício da improvisação na cena, os dançarinos de SP convidam pessoas interessadas para compartilhar a pesquisa do núcleo focada no processo criativo da arte do improviso. Interessados na arte do movimento e na improvisação podem fazer suas inscrições até o dia 20 de junho de 2019.

As ações desse encontro pretendem aprofundar a arte da improvisação na cena e suas possibilidades e diálogos com a dança, especificamente com a prática do Contato Improvisação. Através de oficina intensiva com montagem e apresentação de performance, aberto a interessados em geral, residência artística, jam com música ao vivo em parceria com os dançarinos André |Kainan, Carol Barreiro e o músico Davi Mascarenhas, e apresentação do espetáculo Relation X, o encontro propõe uma imersão artística para os praticantes da dança e da improvisação.

No dia 28 a grande novidade é a “Jam-Show” com a participação da banda instrumental  Transquarto, que executará a trilha ao vivo durante a Jam e compartilhará o pre lançamento do seu Ep. A banda é composta por músicos da capital que nos seus quatro anos de estrada dialogou experimentalmente com diferentes ambientes do pop e do underground. Como conceito, o grupo recria paisagens sonoras na intensidade e  sutileza da experiência instrumental , construindo uma linguagem que passa pela improvisação pela contemporaneidade da música autoral. Toda essa sonoridade poderá ser experimentada pelo público através da dança ou apenas fruindo a experiência da improvisação em cena como espectador.

A obra Relation X terá única apresentação no dia 29 de junho no Teatro garagem  é composta de cenas que sugerem sutilmente a narrativa de conflitos e através da improvisação cênica,  explorando os limites físicos de certas situações que estão sujeitas todas as relações – passando por um largo espectro de emoções, que vão desde o extremo do amor até seu extremo oposto – o ódio. As relações de corpo e movimento fizeram emergir algumas questões, tais como: aceitação, rejeição, preconceito, discriminação e poder. O Nic – Nucleo de improvisação em contato, tem como investigação o contato improvisação, elemento fundamental de pesquisa à que se propõe

As inscrições para as oficinas e demais informações poderão ser realizadas através do e-mail [email protected] e do telefone 991663900

Esta iniciativa é independente, “porque é preciso seguir girando a roda e fazendo ela girar, em tempos de sucateamento da cultura, resistir é necessário”, afirmam as ninjas organizadoras do evento.


Serviços

1.            Local: Teatro SESC Garagem (913 sul Plano Piloto)

Data: 25 a 27 de junho de 2019

Hora: 18:00 as 22:00 hs

Oficinas com professores do NIC (SP)

Ingresso: 120,00 por dia/ 350,00 pacote

Inscrições via email: ninjalokaproduçã[email protected]

2. Jam e show com a banda Transquarto

Local: Teatro SESC Garagem (913 sul Plano Piloto)

Data: 28 de junho de 2019

Hora: 20hs

Jam e show com a banda Transquarto

Ingresso: 20,00 inteira – 1h antes no local

3. Espetáculo Relation X (SP e DF)

Local: Teatro SESC Garagem (913 sul Plano Piloto)

Data: 29 de junho de 2019

Hora: 20hs

Ingresso: 20,00 inteira – 1 h antes no local

3. Performance de Improviso final das oficinas

Local: Teatro SESC Garagem (913 sul Plano Piloto)

Data: 30 de junho de 2019

Hora: 20hs

Ingresso: 20,00 inteira – 1 h antes no local

Related posts
Teatro

Espetáculo "Sangue no Olho" ganha temporada presencial em Brasília

Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *