Especial

Jornalista brasiliense lança livro de poesias em outubro

As poesias publicadas no blog pessoal A rua esquerda da jornalista Nathália Coelho acabam de virar livro, com nome homônimo à página da internet. São 57 textos, dentre eles 19 Meteorologias poéticas, espécie de microconto escritos a partir das suas idas e vindas pelas ruas de Brasília, no deslocamento de casa para o trabalho. O lançamento da obra será dia 26 de outubro, às 19h, no Restaurante Carpe Diem do CCBB. 

“As meteorologias poéticas nasceram da minha observância das coisas, de dentro do ônibus, no carro ou metrô. Eu queria falar sobre o tempo do interior da gente em alusão ao clima da capital e o modo como ambos se aproximavam ou se distanciavam”, explica. 

Segundo a autora, a reunião dos textos não segue ordem linear de acontecimentos, tampouco perseguem um único tema. Ao contrário, representam a pluralidade “de ser a si mesmo” ao longo dos 12 anos de escrita. 

“A Nathália que inicia esse livro já não é a mesma que termina. Há muitas de mim em cada página. Há uma mescla de consciências”, escreve no prefácio. Entre os temas de relacionamento amoroso, de amizade e familiar, cotidiano e trabalho, a coletânea perpassa as emoções inerentes da condição humana que emergem pelas experiências de viver. 

“As poesias refletem a contradição de expressar algo e sentir outra coisa, os silenciamentos presos na garganta, os problemas existenciais internos. Também falam sobre as sutilezas da vida, da beleza, da sensibilidade inerentes à rotina que nem sempre enxergamos. A minha escrita é essa vazão”, explica. 

Além do blog, a autora também tem uma página textos no Instagram chamada Contradigo. O livro será vendido no dia do lançamento, mas pode ser adquirido também pelo site da editora clicando aqui

Sobre Nathália Coelho

Nathália Coelho é brasiliense, nascida e criada na capital do país. Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (2011), trabalhou durante 10 anos na imprensa e com assessoria de comunicação, passando 6 anos na produção dos programas locais da Record Brasília, 2 anos no Canal Rural e um período como editora de TV WEB no antigo Portal Fato Online. A autora também é mestre em Literatura pela Universidade de Brasília (2017) e doutoranda na mesma linha de pesquisa pela UnB. Desde 2015, é membro do grupo de pesquisa Epistemologia do Romance (CNPq). Em 2014, lançou o livro Mosaico Mineiro: crônicas sobre a Folia de Reis e Monte Carmelo, em parceria com a jornalista Luara Nunes. Tem participação em duas antologias poéticas. Hoje atua como professora visitante nos cursos de pós-graduação em Comunicação do Centro Universitário Estácio de Brasília. 

Guarde a data!

O quê? Lançamento do livro A rua esquerda, com sarau poético 

Quando? 26 de outubro, sábado, às 19h

Onde? Restaurante Carpe Diem – CCBB – Setor de Clubes Sul, Trecho 2

Valor do livro? R$ 30,00

Related posts
Especial

Próxima edição do Casamento Comunitário corre em abril

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

Especial

Feira Livre do Riacho Fundo II recebe show de forró

Especial

Especialistas da Lei Geral de Proteção de Dados participam da Campus Party Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.