Cinema

João Moreira Salles participa de live no Instagram do Curta! hoje, dia 23

O cineasta João Moreira Salles é o convidado desta quarta-feira, 23, às 21h das lives que vêm acontecendo no Instagram do Curta! (@canalcurta). Ele conversa sobre seu trabalho e, entre...

O cineasta João Moreira Salles é o convidado desta quarta-feira, 23, às 21h das lives que vêm acontecendo no Instagram do Curta! (@canalcurta). Ele conversa sobre seu trabalho e, entre outros temas, aborda a realização do documentário “Santiago”, que será exibido às 22h no canal, seguido de episódio sobre ele na série “Nós, Documentaristas”, da diretora Susanna Lira.

O longa-metragem é baseado na vida do mordomo, de mesmo nome, que trabalhou na residência da família de Salles por décadas. A produção começou a ser gravada em 1992, ficando interrompida durante muitos anos. Em 2005, ao retomar o material, o diretor deu outro foco que resultou no filme lançado em 2007. Já o episódio “João Moreira Salles” da série “Nós, Documentaristas”, aborda sua trajetória, a produção de “No Intenso Agora”, entre outros. Ele relembra a construção desta e de outras obras, e são exibidos trechos dos seus filmes. A direção da série é de Susanna Lira.

Serviço:
Live com João Moreira Salles – dia 23, às 21h

Instagram canal Curta! – @canalcurta

Quarta de Cinema – 23/09

22h – “Santiago” (Documentário)

Em 1992, o diretor João Moreira Salles planejou o documentário “Santiago”, baseado na vida do mordomo da casa de sua família. Devido à sua incapacidade em editar as cenas filmadas, o longa-metragem nunca foi concluído. Em 2005, o diretor voltou a trabalhar sobre as cenas gravadas, encontrando outro foco no material rodado. Diretor: João Moreira Salles. Duração: 80 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 24 de setembro, quinta-feira, às 02:00 e 16h; dia 25 de setembro, sexta-feira, às 10h; dia 26 de setembro, sábado, às 22h30 e 27 de setembro, domingo, às 15h20.

23h30 – “João Moreira Salles” – Nós, Documentaristas (Série)

No episódio da série, João Moreira Salles, diretor de filmes como “Notícias de uma guerra particular”, “Entreatos” e “Santiago”, fala sobre o trabalho de criação de sua mais recente obra, “No Intenso Agora”. No decorrer do episódio, João vai revelando memórias, abordando dificuldades e resgatando histórias de seus filmes que, intercaladas com trechos das principais cenas, nos fazem mergulhar na sua trajetória. Diretora: Susanna Lira Duração: 26 min. Classificação: Livre Classificação: Livre. Horários alternativos: 24 de setembro, quinta-feira, às 03:30 e 17h30h; dia 25 de setembro, sexta-feira, às 11h30; dia 26 de setembro, sábado, às 17h30 e 27 de setembro, domingo, às 8h30.

Mais Notícias
Cinema

Mostra Ecofalante de Cinema exibe 37 filmes em Brasília

Cinema

Filme de Glória Teixeira será exibido no domingo no Cine Brasília

Cinema

Festival Taguá de Cinema terá Mostra Competitiva em junho com premiação em dinheiro

Cinema

Mostra de Cinema no Cine Brasília homenageia a cidade do Núcleo Bandeirante