Cinema

João Moreira Salles participa de live no Instagram do Curta! hoje, dia 23

O cineasta João Moreira Salles é o convidado desta quarta-feira, 23, às 21h das lives que vêm acontecendo no Instagram do Curta! (@canalcurta). Ele conversa sobre seu trabalho e, entre outros temas, aborda a realização do documentário “Santiago”, que será exibido às 22h no canal, seguido de episódio sobre ele na série “Nós, Documentaristas”, da diretora Susanna Lira.

O longa-metragem é baseado na vida do mordomo, de mesmo nome, que trabalhou na residência da família de Salles por décadas. A produção começou a ser gravada em 1992, ficando interrompida durante muitos anos. Em 2005, ao retomar o material, o diretor deu outro foco que resultou no filme lançado em 2007. Já o episódio “João Moreira Salles” da série “Nós, Documentaristas”, aborda sua trajetória, a produção de “No Intenso Agora”, entre outros. Ele relembra a construção desta e de outras obras, e são exibidos trechos dos seus filmes. A direção da série é de Susanna Lira.

Serviço:
Live com João Moreira Salles – dia 23, às 21h

Instagram canal Curta! – @canalcurta

Quarta de Cinema – 23/09

22h – “Santiago” (Documentário)

Em 1992, o diretor João Moreira Salles planejou o documentário “Santiago”, baseado na vida do mordomo da casa de sua família. Devido à sua incapacidade em editar as cenas filmadas, o longa-metragem nunca foi concluído. Em 2005, o diretor voltou a trabalhar sobre as cenas gravadas, encontrando outro foco no material rodado. Diretor: João Moreira Salles. Duração: 80 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 24 de setembro, quinta-feira, às 02:00 e 16h; dia 25 de setembro, sexta-feira, às 10h; dia 26 de setembro, sábado, às 22h30 e 27 de setembro, domingo, às 15h20.

23h30 – “João Moreira Salles” – Nós, Documentaristas (Série)

No episódio da série, João Moreira Salles, diretor de filmes como “Notícias de uma guerra particular”, “Entreatos” e “Santiago”, fala sobre o trabalho de criação de sua mais recente obra, “No Intenso Agora”. No decorrer do episódio, João vai revelando memórias, abordando dificuldades e resgatando histórias de seus filmes que, intercaladas com trechos das principais cenas, nos fazem mergulhar na sua trajetória. Diretora: Susanna Lira Duração: 26 min. Classificação: Livre Classificação: Livre. Horários alternativos: 24 de setembro, quinta-feira, às 03:30 e 17h30h; dia 25 de setembro, sexta-feira, às 11h30; dia 26 de setembro, sábado, às 17h30 e 27 de setembro, domingo, às 8h30.

Related posts
Cinema

Festival Taguá de Cinema terá Mostra Competitiva em junho com premiação em dinheiro

Cinema

Mostra de Cinema no Cine Brasília homenageia a cidade do Núcleo Bandeirante

Cinema

"Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan” ganha primeiro trailer oficial

AcompanhamosCinema

"Filho da Mãe", que estreia no Prime Vídeo, mostra que Paulo Gustavo jamais foi. Ele é.