CausasGratuito

Inscrições para programa gratuito de educação financeira para mulheres terminam no dia 31

Inscrições para participar da primeira turma do programa Ela Faz História, realizado pelo Facebook em parceria com a Aliança Empreendedora, vão até o fim do mês. A iniciativa oferece a capacitação “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras” e é dedicada a fomentar a participação feminina na economia digital.

Os módulos do programa incluem temas como metas financeiras, precificação, modelo de negócios, planejamento financeiro, estratégias de negócios e tecnologia aplicada a finanças. Afim de facilitar o acesso ao crédito, uma das aulas tem informações sobre fontes de microcrédito para microempreendedoras do Brasil. O curso é composto por videoaulas interativas e a inscrição pode ser feita na plataforma Tamo Junto, acessando o link: www.tamojunto.org.br/elafazhistoria.

 Nesta mesma parceria com o Facebook, e através da plataforma Tamo Junto, as empreendedoras também terão acesso a mais dois cursos: um sobre como usar as redes sociais e as mídias digitais para alavancar os negócios – lançado no mês de dezembro; e outro com foco em formalização, incluindo os conceitos para obtenção de CNPJ, emissão de nota fiscal, custos e taxas, além de orientação para que as mulheres avaliem quando é necessário buscar ofertas de crédito do mercado e como obtê-las, com data de lançamento para janeiro de 2021.

Empreendedorismo feminino

Segundo Relatório Global sobre a Situação das Pequenas Empresas – produzido pelo Facebook, Banco Mundial e OCDE – negócios dirigidos por mulheres na América Latina têm 11% mais probabilidade de fechar devido à pandemia do que os administrados por homens. “Contribuir para a capacitação de uma mulher empreendedora hoje é propor um novo olhar para essa realidade, oferecendo suporte para que elas possam crescer e expandir seus negócios. Estima-se que 45% das mulheres empreendedoras são chefes de família”, comenta a diretora executiva e cofundadora da Aliança Empreendedora, Lina Useche.

Useche explica que a capacitação do programa “Ela Faz História” tem três pilares de conhecimento: educação financeira, marketing digital e acesso a fonte de crédito. Para ela esses componentes podem ajudar o pequeno negócio a prosperar. “Acreditamos que alguns conhecimentos relacionados à administração do negócio e também à utilização de ferramentas digitais podem auxiliar muitas empresas e pequenos negócios a se reinventarem, estarem atentas a uma retomada da economia, além da extrema importância diante do atual cenário econômico”, afirma.

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

Causas

Campanha arrecada doações para oferecer acesso à água potável na África

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista