Gratuito

Inscrições para o 2° Brasília Cidade Design estão abertas

Faltam menos de dois meses para a segunda edição do Brasília Cidade Design. Um evento que está chegando com o desafiador objetivo de reforçar o papel do design e suas vertentes como instrumentos de inovação e sustentabilidade no ambiente social e econômico. Mais do que uma mostra de design, que ficará exposta entre os dias 13 e 25 de agosto, no Conjunto Cultural da República, a organização do evento presenteará Brasília com uma série especial de atividades durante quatro dias (13 a 16), com palestras, debates, mentorias, pitchies, oficinas e business parties, com entrada gratuita mediante a inscrição que já está aberta no sitebcd2019.com.br.

Grandes nomes já estão confirmados, entre eles, Guto Requena, consultor de design de marcas como Google, Nike, Mercedes, Converse, Heineken, Coca-Cola e Samsung. O profissional trará o debate sobre os conceitos do design e comportamentos na era digital; Para os debates, um dos nomes confirmados foi de Léo Queiroz, ex-head da Apple Brasil, ex-diretor e VP de empresas como Americel, GVT e TIM, que vai abordar a importância do design na experiência do consumidor. Já o designer Sérgio Matos, que acumula prêmios nacionais e internacionais, garantiu participação para falar sobre design social e sustentável.

Na pauta das atividades de moda, a estilista Helena Schargel, que esteve à frente da equipe de estilo da Berlan, fábrica de tecidos, e o renomado estilista Ronaldo Fraga, reconhecido como um dos principais estilistas de moda com DNA brasileiro,são nomes garantidos na segunda edição do Brasília Cidade Design. Ainda no conceito de moda, a jornalista Daniela Falcão, diretora-geral da Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ, contará sua experiência sobre como uma editora de revistas se transformou para sobreviver à era digital. Presenças internacionais também estão garantidas, como o membro do conselho consultivo do Consulado Geral da Dinamarca, Peter Kronston, com sua palestra Megatendências e Cenários Futuros – Design, inovação e sustentabilidade. Os artistas plásticos Gabriela Mazepa e Juan Muzzi integram o time de confirmados na 2ª BCD.

Empreendedores não poderiam ficar de fora desse compartilhamento de trajetórias e experiências. Entre eles, Pierre Mantovani, sócio e CEO do Omelete Company e co-criador e fundador da CCXP e GameXP; Rogério Salume, Founder & Chairman dawine.com.br, o maior e-commerce e Clube de vinhos do mundo; e Mariana Fonseca, fundadora da PipeSocial, vitrine de negócios de impacto no Brasil e da Mariposa, empresa que conduz curadoria e produção de conteúdo sobre tendências, futurismo e tecnologias.

Mais novidades sobre o evento, assim como a programação completa e novos convidados serão divulgados em breve pela organização, que promete escrever um novo capítulo do design nacional em Brasília.

Serviço
2° Brasília Cidade Design


De 13 a 25 de agosto – Mostra Brasília Cidade Design
De 13 a 16 de agosto– Programação com palestras, pitches, mentorias, oficinas, debates e business parties
Local: Conjunto Cultural da República (Eixo Monumental)
Entrada gratuita
Inscrições embcd2019.com.br
Classificação indicativa livre.

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.