Causas

Iniciativas do bem: serviços online gratuitos durante a quarentena

Durante o período de isolamento social solicitado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de diminuir a proliferação do coronavírus, muitas empresas estão disponibilizando serviços gratuitos. Além de...

Durante o período de isolamento social solicitado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de diminuir a proliferação do coronavírus, muitas empresas estão disponibilizando serviços gratuitos. Além de iniciativas do bem que devem nos ajudar a superar este desafio de saúde pública nos próximos dias.

Conheça os serviços online que você pode acessar em casa:

SAÚDE

Missão Covid – plataforma tem conectado, gratuitamente médicos voluntários a pessoas com dúvidas sobre o coronavírus ou apresentem algum sintoma. A Missão Covid conta com mais de 600 médicos cadastrados e 11 mil pacientes entre, entre atendidos e agendados.

EDUCAÇÃO 

Cursos gratuitos Hospital Albert Einstein – Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o combate ao novo coronavírus para profissionais da saúde.

São 12 temas, Manejo Clínico para o Coronavírus (Covid-19), Prevenção de Infecção, Uso Correto dos EPI’s pela Equipe Assistencial, Boas Práticas para Assistência Psicológica Durante a Pandemia da COVID-19 e Uso Correto das Máscaras: Cirúrgica e N95, além de 3 cursos em espanhol. Todos esses módulos estão disponíveis na página de Covid-19 do Ensino Einstein.

EMPREENDEDOR 

Sebrae oferece cursos às pequenas empresas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibilizou 100% dos cursos e capacitações online e gratuitos, entre eles estão marketing digital, redes sociais, gestão financeira e fluxo de caixa. Os interessados podem acessar ou ligar para o número 0800-570-0800.

RELACIONAMENTO

Universo Sugar – os idosos receberam um incentivo a mais para ficar dentro de casa durante a pandemia do novo coronavírus:  Universo Sugar, um site de “sugar daddies”, nome dado a homens mais velhos que querem se relacionar com mulheres mais jovens, liberou a assinatura gratuita do serviço para maiores de 60 anos.

A intenção era facilitar a paquera online e, assim, tornar a quarentena dos idosos, que estão em grupos de risco, menos monótona. A oferta da assinatura tem o objetivo de atingir o público que não pode pagar para interagir com as jovens na rede social. Após o final da ação, os cadastros serão suspensos pela plataforma.

Tinder – aplicativo decidiu liberar gratuitamente o recurso Passaporte para todos os usuários da plataforma. A ferramenta fica disponível sem custos até o dia 30 de abril.

Segundo a plataforma, com o recurso liberado para todos, a expectativa do app de encontros é que os usuários utilizem o serviço para espantar a solidão durante a quarentena da Covid-19, procurando pessoas em sua cidade natal, familiares e amigos que vivem distante e estejam enfrentando os mesmos problemas.

STARTUPS JURÍDICAS

MOL — Mediação Online disponibiliza desde esta quinta-feira (2/4) a sua plataforma para resolução de conflitos a todos os tribunais de Justiça do país de modo gratuito. Completamente online, o procedimento inclui o envio da carta convite via blockchain, agendamento com todos os participantes para a sessão e assinatura eletrônica (tecnologia que dispensa o uso de certificado digital) do termo de acordo.

Lexio —Plataforma de criação e gestão de contratos. A proposta da empresa é que durante dois meses qualquer pessoa, de qualquer segmento, possa usar sua plataforma para criar, gerir e assinar contratos, tudo de forma eletrônica, sem a necessidade de encontros e assinaturas presenciais.

LEITURA INCLUSIVA

Audima – a Audima, é uma startup com tecnologia que converte textos de sites para áudio, está oferecendo gratuitamente seu serviço de inclusão para sites e jornais comunitários. O objetivo da empresa é ajudar na conscientização de comunidades carentes sobre a covid-19, atingindo pessoas que não saibam ler ou tenham dificuldade de visão.

Vídeo em libras

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) desenvolveu um vídeo em libras (língua brasileira de sinais) para orientar a comunidade surda sobre métodos de prevenção ao contágio do coronavírus. O conteúdo foi lançado nesta terça-feira (14) e está disponível de modo online neste link.

FILMES E SÉRIES

As plataformas de streaming têm ganhado grande visibilidade nos últimos anos, e agora, mais que nunca, são um ótimo Passa-Tempo durante o isolamento.

Amazon Prime Vídeo – A prime vídeo estendeu seu período de avaliação, apesar de não ser a plataforma de stream mais usada do mundo, ela possui ótimos conteúdos, como o indicado ao oscar Cold War, e um original de Shia Labeouf, Honey Boy.

Disney Plus – serviço por si, não está gratuito, mas a Disney está antecipando a chegada de filmes recém estreados na plataforma, como o aclamado Frozen 2. Uma ótima maneira de manter as crianças entretidas durante a quarentena.

Foxtel – Independentemente de sua assinatura, a Foxtel estará liberando todo seu conteúdo, para entreter seus assinantes durante a quarentena.

GAMES

Gartic- Com o aumento de casos de coronavírus e da reclusão social, o jogo brasileiro de desenhos e adivinhação conseguiu um aumento de 1600% na média de downloads por dias em uma semana. Disponível para baixar no celular ou jogar pelo site no computador.

State of Decay 2 – No gamer, o jogador deve controlar uma comunidade para sobreviver em uma sociedade que resiste a ataques de zumbis. Em tempo de pandemia, erradicar o mundo da praga zumbi parece uma excelente ideia.

Mais Notícias
CausasShopping

ParkShopping anuncia última edição de 2023 da feira de adoção de pets

CausasGratuito

Colégio Objetivo DF oferece bolsas de estudo para 2024 com inscrições gratuitas

Causas

CEUB oferece acompanhamento psicológico de baixo custo à comunidade

CausasGastronomia

Starbucks resgata o Pride Frappuccino em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAP+