Teatro

III Sarau Solidário Cultivarte reunirá dança, poesia, música e artes plásticas

Brasília será sede do III Sarau Cultivarte Solidário, um evento que reunirá, no dia 05 de outubro, música, dança, poesia e artes plásticas, no Instituto Federal de Brasília (IFB) do Gama. O tema desta edição será “A beleza da arte revela a essência humana”. A participação dos artistas é voluntária e as inscrições para o público são gratuitas.

Nesta edição, o evento contará com a apresentação da Brasília Sopro Sinfônica, formada por 50 instrumentistas, sob a regência do maestro Eduardo Duda Guimarães. A Brasília Sopro Sinfônica é considerada um dos principais grupos sinfônicos de Brasília, e está sediada na Casa da Música, no Paranoá, onde é realizado o projeto Música e Cidadania. A iniciativa atende gratuitamente cerca de 200 crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, moradores do Paranoá, Itapoã e Paranoá Parque, regiões com alta vulnerabilidade social e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Projeto Música e Cidadania será apoiado nesta edição do Cultivarte Sarau, por meio de doações e ações sociais ligadas à realização do evento. Além da orquestra, o III Sarau Solidário Cultivarte contará com apresentações de dança e poesia, do grupo musical de Chorinho e espaço artístico para as crianças, totalizando a participação de aproximadamente sessenta artistas, com e sem deficiência.

História: O Cultivarte – III Sarau Solidário é a celebração de um processo coletivo que se iniciou em junho de 2019, a partir de um grupo de pessoas que se reuniram para propor um evento solidário que envolvesse a arte de qualidade, a inclusão de pessoas com deficiência e a acessibilidade. São objetivos do Cultivarte:

a) valorizar talentos artísticos de pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência sensíveis com a questão da inclusão;

b) disseminar a solidariedade;

c) efetivar a acessibilidade em eventos culturais;

d) contribuir para a melhoria da qualidade de vida do público-alvo da ação social a ser realizada; e

e) desenvolver ações socialmente sustentáveis, proporcionando um ambiente que estimule a criação de relações legítimas e saudáveis, além de favorecer o desenvolvimento pessoal e coletivo dos direta ou indiretamente envolvidos.

Serviço:

III Sarau Solidário Cultivarte

Data: 05/10

Horário: 17h às 20h

Local: Instituto Federal de Brasília (IFB) do Gama

Inscrições: https://www.sympla.com.br/cultivarte-sarau__628625

Related posts
Teatro

Espetáculo "Sangue no Olho" ganha temporada presencial em Brasília

Teatro

Brasília recebe Authentic Flamenco, espetáculo de dança com renomados artistas da Espanha

Teatro

G7 anuncia duas sessões do espetáculo "As Aventuras de Nina e a Cidade Avião" em dezembro

Teatro

Espetáculo sobre Vinicius de Moraes entra em cartaz em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *