Teatro

III Sarau Solidário Cultivarte reunirá dança, poesia, música e artes plásticas

Brasília será sede do III Sarau Cultivarte Solidário, um evento que reunirá, no dia 05 de outubro, música, dança, poesia e artes plásticas, no Instituto Federal de Brasília (IFB) do Gama. O tema desta edição será “A beleza da arte revela a essência humana”. A participação dos artistas é voluntária e as inscrições para o público são gratuitas.

Nesta edição, o evento contará com a apresentação da Brasília Sopro Sinfônica, formada por 50 instrumentistas, sob a regência do maestro Eduardo Duda Guimarães. A Brasília Sopro Sinfônica é considerada um dos principais grupos sinfônicos de Brasília, e está sediada na Casa da Música, no Paranoá, onde é realizado o projeto Música e Cidadania. A iniciativa atende gratuitamente cerca de 200 crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, moradores do Paranoá, Itapoã e Paranoá Parque, regiões com alta vulnerabilidade social e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Projeto Música e Cidadania será apoiado nesta edição do Cultivarte Sarau, por meio de doações e ações sociais ligadas à realização do evento. Além da orquestra, o III Sarau Solidário Cultivarte contará com apresentações de dança e poesia, do grupo musical de Chorinho e espaço artístico para as crianças, totalizando a participação de aproximadamente sessenta artistas, com e sem deficiência.

História: O Cultivarte – III Sarau Solidário é a celebração de um processo coletivo que se iniciou em junho de 2019, a partir de um grupo de pessoas que se reuniram para propor um evento solidário que envolvesse a arte de qualidade, a inclusão de pessoas com deficiência e a acessibilidade. São objetivos do Cultivarte:

a) valorizar talentos artísticos de pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência sensíveis com a questão da inclusão;

b) disseminar a solidariedade;

c) efetivar a acessibilidade em eventos culturais;

d) contribuir para a melhoria da qualidade de vida do público-alvo da ação social a ser realizada; e

e) desenvolver ações socialmente sustentáveis, proporcionando um ambiente que estimule a criação de relações legítimas e saudáveis, além de favorecer o desenvolvimento pessoal e coletivo dos direta ou indiretamente envolvidos.

Serviço:

III Sarau Solidário Cultivarte

Data: 05/10

Horário: 17h às 20h

Local: Instituto Federal de Brasília (IFB) do Gama

Inscrições: https://www.sympla.com.br/cultivarte-sarau__628625

Related posts
Teatro

Espetáculo "Casais Felizes Emagrecem Juntos" entra em suas últimas semanas

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

EspecialTeatro

Cutucart estreia seu novo espetáculo em abril: Vladimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.