Gastronomia

Hamburgueria lança campanha para incentivar a doação de sangue

O Concorrente

Durante a pandemia, segundo o Hemocentro, as doações de sangue caíram bastante por conta do isolamento social. E, pensando em incentivar os brasilienses e para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, a hamburgueria O Concorrente presenteará os doadores de 2019 e 2020 com um milkshake.

Para participar da ação, basta levar qualquer comprovante da doação, que ganhará um milkshake três leites preparado com sorvete da Vai Bem. A campanha é válida apenas para esta quarta (25), das 17h às 23h, para retirada presencialmente. Segundo o empresário e sócio operacional André Hallanne, a ideia da ação é ressaltar a importância de doar sangue.

Como doar? 

Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 51kg. Pessoas que passaram por algum tipo de procedimento cirúrgico, estético, fez algum tipo de endoscopia ou uso de medicamentos deve consultar o site do Hemocentro. No dia da doação, é preciso estar bem alimentado e é recomendado evitar alimentos gordurosos e derivados de leite (pelo menos três horas antes da doação). Não pode ter ingerido bebida alcoólicas 12h antes. É necessário beber bastante água 24h antes. 

O doador deve, obrigatoriamente, apresentar um documento com foto, dentro do prazo de validade. Por conta da pandemia, é preciso agendar a doação pelos telefones: 160 (opção 2) ou 0800 644 0160. Mais informações no site: http://www.fhb.df.gov.br/ 

Dia Mundial do Doador de Sangue – O Concorrente 

Data: 25/11 

Endereço: CLN 409 – Asa Norte 

Hora: das 17h às 23h 

Siga: @oconcorrente

Related posts
Gastronomia

Sorvete Lowkos, com zero adição de açúcar, chega em Brasília

GastronomiaMúsica

Bosque Park Experience promove música ao vivo durante toda semana

Gastronomia

Fortunata prorroga sua participação na Brasília Restaurant Week

Gastronomia

Em Brasília, Fazenda Churrascada oferece experiência gastronômica completa