Gratuito

Grupo Mulheres do Brasil promove Tributo a Rui Barbosa

Estabelecido por lei em 1970, o Dia Nacional da Cultura é comemorado em 5 de novembro para celebrar o nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923).
Em comemoração à data, o comitê Cultura do Grupo Mulheres do Brasil do Núcleo Brasília vai realizar um Tributo a Rui Barbosa, no Teatro Dulcina de Moraes, a partir das 19h. O evento contará com roda de conversa, declamação de poemas e apresentações culturais. Tudo de graça.
Para abrir a noite, haverá uma roda de conversa sobre a mulher na cultura brasileira. A jornalista Dad Squarisi e a cineasta Núbia Santana vão trazer reflexões sobre o Brasil multicultural e o papel da mulher na cultura brasileira.
Em seguida começarão as apresentações artísticas em homenagem ao escritor e jornalista. Segundo a idealizadora do projeto, Cleuza Brandão, a programação foi desenvolvida com base no livro Cartas à Noiva, coletânea de textos românticos escritos por Rui Barbosa para a futura esposa.  
Para apresentar as cartas ao público, será realizada uma leitura dramática de alguns textos pela atriz Natanry Osório, uma das precursoras do teatro na capital e que atuava em peças com Dulcina de Moraes. Já a poetiza Marina Mara realizará uma narrativa para contextualizar os textos e a história do escritor e do país. Além disso, haverá uma performance do grupo Nota 10, do Instituto Lumiarte, para declamar os pensamentos de Rui Barbosa e muita música ao som de violinos.

Serviço:
Tributo a Rui Barbosa
Dia: 5 de novembro, às 19h
Local: Teatro Dulcina
Inscrições: http://abre.ai/aoWk
Informações: [email protected]
Entrada franca

Related posts
CausasGratuito

Projeto oferece oficinas de moda para mulheres

GratuitoShopping

Pátio Brasil anuncia programação especial de Páscoa

GratuitoTeatro

Conic recebe espetáculo gratuito Um Teto Todo Seu, comédia feminista

Gratuito

Livro sobre Sergio Rodrigues e o Mobiliário da UNB é lançado no Museu de Arte de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.