Shows e eventos musicais

Gaê traz releitura inédita da canção “O Último Dia”, de Paulinho Moska

Gaê lançou na última sexta, dia 6, uma versão inédita da canção “O Último Dia“, composição icônica de Paulinho Moska e Billy Brandão. A faixa chega acompanhada de videoclipe. 

Cantor e compositor brasiliense, o artista lançou canções autorais durante o primeiro semestre deste ano. A mais recente, “Geladeira”, foi composta a partir de um poema de Daniel Bovolento. A partir daí, a pandemia se instalou no mundo e o artista, em isolamento, iniciou uma reflexão sobre seus trabalhos seguintes.

A produção da releitura de “O Último Dia” teve início em 2015, com arranjo em tango elaborado para a peça “Boa Sorte – O Musical”, um espetáculo musical autobiográfico sobre viver com HIV, criado por Gaê, até então conhecido como Gabriel Estrela nas redes sociais. Na peça, a música apresentava a rotina de exames e remédios se tornando cotidiana – o dia após dia de alguém que pensava ter recebido uma sentença de morte (e aprendeu que não era bem assim). 

Após cinco anos, o artista incorporou uma nova versão, que traz uma visão sobre o apocalipse em um momento que nos remete tanto a isso. “A faixa traz várias vozes sobrepostas, 10 ou 12 de violoncelo. A percussão, tudo o que vocês vão ouvir é violoncelo, e voz!”, conta Mar Nóbrega, violoncelista responsável pelo arranjo. Já sobre a produção audiovisual: “No clipe, o apocalipse é causado pelo abandono e a única saída a ele é a união e a arte”, conta Gaê.

Assista aqui:

Related posts
Shows e eventos musicais

Fora do Eixo anuncia shows especiais nos dias de transmissão dos jogos da Copa

Shows e eventos musicais

Bhaskar faz show no aniversário de um ano do Mezanino nesta sexta-feira (25)

Shows e eventos musicais

Copa do Mundo: transmissão do jogo do Brasil nesta quinta-feira (24) tem shows de Molejo e Pixote em Brasília

Shows e eventos musicais

Em Brasília, festival de musica para celebrar a diversidade terá mais de 25 atrações