MúsicaTeatro

Flyer Companhia de Dança e Orquestra Filarmônica fazem apresentação no Parque da Cidade

As doces notas musicais ecoadas pelos instrumentos da Orquestra Filarmônica de Brasília, em conjunto com os sensíveis passos e expressões corporais do ballet e do contemporâneo da Flyer Companhia de Dança, se uniram para uma apresentação inédita e dar vida as famosas canções Aquarela, de Toquinho, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, na Praça das Fontes, no Parque da Cidade, nesta sexta-feira (16), às 17h, no palco do projeto Vibrar BSB. Os ingressos estão à venda pelo site da Bilheteria Digital. 

A intervenção artística será divida em três partes: a primeira é uma narração da obra Pedro e o Lobo, de autoria do compositor russo Serguei Prokofiev, de 1936. O conto musical narra as peripécias de um menino caçador em busca da captura de um lobo feroz. A história é contada por um narrador que através das sonoridades dos diversos instrumentos expõe a estória dos personagens personificados em cada instrumento. Acompanhado da Orquestra Filarmônica de Brasília, a narração será do ator Hartur Nunes e interpretação em libras de Neylliane Magalhães.

Já a segunda parte, Cirandas, apresenta uma combinação de músicas do repertório do folclore brasileiro, das cantigas de roda às canções infantis, com divertidas sonoridades e lembranças, instigando a memória e o lúdico do público. Os arranjos sinfônicos são de autoria do maestro Joaquim França, que dispôs as canções em um formato que expressa toda a beleza e singularidade dos timbres e riqueza dos instrumentos da orquestra.

Por fim, a terceira parte da vida a duas consagradas canções da música brasileira: Aquarela, de Toquinho, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso. A apresentação contará com uma intervenção artística dos bailarinos da Flyer Companhia de Dança, ao som da Orquestra Filarmônica de Brasília, sob regência do Maestro Thiago Francis. 

“Montar uma coreografia para um espetáculo infantil é sempre um grande desafio, porque nos provoca a entrar no universo das crianças, levar toda aquela magia, expressões corporais, caras e bocas que elas venham entender e se divertir. Este trabalho apresenta uma linguagem bastante diferente e estamos levando justamente isso para as Aquarelas”, comenta Leandro Mota, coreógrafo e diretor da Flyer Companhia de Dança. 

Sobre a Flyer Companhia de Dança 

Fundada durante a pandemia, em 2020, pelos coreógrafos Leandro Mota e Bruno Alves, a Flyer Companhia de Dança conta atualmente com 30 bailarinos. O grupo une os mais diversificados estilos de dança, entre o ballet, contemporâneo, jazz, dança de salão e o forró, tendo como objetivo propagar a dança pelo Distrito Federal. 

Serviço 

Flyer Companhia de Dança e Orquestra Filarmônica de Brasília no Parque da Cidade 

Quando: sexta-feira, 16 de julho, às 17h; 

Onde: Praça das Fontes, Parque da Cidade Sarah Kubitschek, Brasília-DF 

Ingressos estão à venda pelo site e app da Bilheteria Digital, a partir de R$ 60 (valor para duas pessoas); 

Para mais informações: @orquestrafilarmonicadebrasilia e @flyer_danca

Related posts
Música

Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto "The Beatles" em Brasília

Teatro

Espetáculo "Casais Felizes Emagrecem Juntos" entra em suas últimas semanas

Música

Escolas públicas de Ceilândia recebem festival de rock

EspecialTeatro

Daniel Calvet chega ao DF com Performance e Dança